Ribeirão Preto acordou sob tiros e bombas na madrugada desta segunda-feira (29 de Outubro). Bandidos fortemente armados atacaram a transportadora de valores, Brinks, no bairro Lagoinha, em Ribeirão Preto.
Antes de atacar a unidade, eles atearam fogo em vários carros e caminhões e também espalharam estrepes (artefatos para furar pneus), para impedir a passagem das viaturas policiais.
Os bandidos iniciaram uma verdadeira operação de guerra, por volta das 2 da manhã. A população dos bairros adjacentes, acompanhou assustada o tiroteio até por volta das 5 da manhã. Diversos vídeos e fotos infestaram as redes sociais, desde a madrugada.
A Polícia Militar deslocou praticamente todo o efetivo em serviço para o local e trocou tiros com os bandidos. Um bandido foi morto e pelo menos dois foram presos. Outro, ferido, foi resgatado pelos bandidos, que usaram granadas, fuzil e metralhadoras ‘Ponto 50’.
Na rotatória da avenida Presidente kennedy, com a Castelo Branco, quatro carros foram queimados. Dois de cada lado, para evitar passagem da Polícia. Um caminhão também foi queimado na rodovia Castelo Branco, na entrada de Ribeirão Preto. Outro caminhão também foi queimado na marginal da Castelo branco, próximo à Utam.
Há informações de que os bandidos atuaram em forma de comboio – inclusive com carros blindados, com cerca de 12 veículos.
O roubo foi frustrado pela ação da PM. Os policiais partiram em perseguição aos bandidos pela rodovia Abrão Assed, sentido Serrana e Serra Azul. Até agora, não há informações sobre novas prisões.
ERRATA: O Tribuna anunciou que a unidade da Prosegur, no bairro Santa Cruz também teria sido atacada, mas a informação não procede.
Vídeo feito por popular – Redes Sociais