As bandas ribeirão-pretanas Chavala Talhada e Canavieira vão dividir a atenção do público que comparecer à Fábrica de Extintores neste sábado, 2 de fevereiro. A primeira tem mais de 15 anos na estrada, misturando rock, samba, ska, reggae, groove e funk, em composições autorais de altíssimo padrão. A segunda, começou a se apresentar em 2013 e, desde então, faz sucesso embalando o público com uma síntese sonora e poética.
Natural de Ribeirão Preto, a Chavala Talhada se diz influenciada pelo aleatório. Seus shows apresentam canções que misturam rock, ska, groove e funk, entre outros estilos que tornam o balanço inevitável. Com um estilo único, marcado pela irreverência, o grupo conquistou sucesso, percorrendo diversos palcos pelo país, além de ser destaque em festivais de música independente. A banda é composta por José Rubens (vocal/guitarra), Thadeu Schmidt (baixo), Adriano Martins (bateria), Waltin Oliveira (guitarra), Mario Amorin (trompete) e Jader Marcolino (trombone).
Os chavalas não se intitulam, não se rotulam, fazem som. Guitarras, baixo, bateria e metais são as ferramentas de trabalho desse time empenhado em groovar. Influenciados por tudo e por todos, não existem limites para a criatividade dessa trupe. Tudo é música, tudo é som. A banda tem um EP e três álbuns lançados, e o mais recente é “Árida”, gravado de maneira totalmente independente e que traz onze faixas, misturando novas e antigas composições do grupo. Os outros são o EP de 2014, o CD “Chavala Talhada” (2013) e “Suingue samba-daime” (2010).
A banda Canavieira subirá ao palco carregada de regionalidade e com muitos ingredientes: uma pitada de suingue brasileiro, uma dose de overdrive e um toque de música caipira. O repertório da banda nascida na região que mais produz cana-de -açúcar inclui uma grande viagem pela MPB. Vai de Chico Buarque a Criolo, de Luiz Gonzaga a Os Mutantes, de Zé Ramalho a Nação Zumbi e de Chico César à poesia de Belchior.
O grupo é formado por Daniel Boldrin (vocal, violão e percussão), Lucas Silva (vocal, baixo, escaleta e percussão), Guilherme Sircili (vocal, guitarra, kazoo e percussão), Otávio Teixeira (vocal, guitarra, cavaco, viola caipira e percussão) e Charles San Martin Jr. (bateria e percussão). A Fábrica de Extintores fica na rua Flávio Uchoa nº 2.151, Campos Eliseos, na Zona Norte. A casa abre às 22 horas e os ingressos custam R$ 10 (até 23h30) e R$ 20 (após as 23h30). Informações na página do evento no Facebook.