A Bandalheira do Bem encerra mais uma temporada de apresentações no próximo domingo, 22 de dezembro, com a “Live de Natal” que será transmitida, gratuitamente, pelo canal no Youtube da Zumquê Produções, às 11h.
A apresentação online celebra a data festiva de final de ano e finaliza o 6º ano de atuação do projeto. Desde agosto em turnê, a trupe chegou a oito cidades do interior de São Paulo – São Simão, Luiz Antônio, Serrana, Ribeirão Preto, Santa Adélia, Pindorama, Cravinhos e Guatapará – totalizando 10 apresentações e um público formado por mais de 4.600 pessoas.
A live terá duração de 90 minutos e contará com diversas modalidades artísticas, como música, circo e dança, com a participação do mágico Junghors. “Seguir com cada temporada da Bandalheira do Bem, sempre nos traz uma alegria imensa como artistas e nos proporciona o sentido de responsabilidade social, pois leva nossa arte a espaços e comunidades que não têm acesso à cultura e educação”, comenta o idealizador, coordenador e diretor artístico do projeto, Dimi Zumquê.
Nesta temporada, o projeto contou com a atuação dos artistas: Dimi Zumquê, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira, Pedrinho Brown, Renato Xexéu, as cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – talentos jovens que possibilitam uma conexão com o público, a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para ampliar o trabalho e o premiado coreógrafo, Alexandre Snoop, que apresenta coreografias animadas e de simples execução, para que todas crianças participantes possam dançar e interagir com o grupo. Representando as artes circenses, o grupo apresenta o Mágico Jhungors, com uma performance de mágica, fazendo uso das artes e do ilusionismo como pedagogia complementar, junto a crianças, adolescentes, jovens e adultos.
Repaginada para gerar ainda mais adesão do público, a nova temporada ainda contou com os integrantes da Bandalheira do Bem incrementando o roteiro das apresentações, investindo principalmente em novo repertório musical que incluicanções como: O Pato (Vinicius de Moraes), Lindo Balão Azul (Guilherme Arantes) e Piruetas (Chico Buarque) – acompanhadas de novo figurino e fantasias -, além de músicas do Cancioneiro Popular que dão o tom da alegria no palco. “Neste ano, fomos muito bem recepcionados pelo público. Essa energia de troca com a plateia – de todas as idades – é o que nos move e renova no grupo o sonho de seguir em frente com o projeto”, destaca Dimi.
A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Grupo Imediato e Supley.
Histórico do projeto
A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência ao grupo. Com apresentações desde 2017, a trupe faz um resgate da cultura popular brasileira – tendo como palco praças públicas, centros culturais e ainda apresentações especiais em teatros, auditórios e centros culturais.
Serviço
O que: “Live de Natal da Bandalheira do Bem”
Quando: 22 de dezembro, domingo
Horário: ***
Local: canal no YouTube da Bandalheira (gratuitamente)