Tribuna Ribeirão
Cultura

Banda Os Incríveis lança álbum em RP

Ribeirão Preto terá uma noi­te nostálgica nesta quinta-feira, 20 de dezembro, com o show da banda Os Incríveis no The Pub Snooker Bar. Há 55 anos na estrada, desde o lançamento do primeiro álbum ainda com o nome The Clevers, o grupo ícone da Jovem Guarda está de volta coma turnê de seu mais recente trabalho, “A paz é possí­vel”, álbum lançado em outubro deste ano.

Desde 1965, quando The Clevers virou Os Incríveis, a banda conta a liderança do ba­terista Luiz Franco Thomaz, que todos conhecem como Netinho, também fundador do grupo de rock progressivo Casa das Máqui­nas – “Esta é a casa do tal rock and roll…” –, mas o primeiro disco che­gou ao mercado em 1963, mesmo ano do start dos Beatles com “Ple­ase please me”, álbum pioneiro dos meninos de Liverpool.

A formação atual de Os Incríveis conta com Netinho (bateria), o filho dele, o mul­ti-instrumentista Sandro Hai­ck (guitarra, violão e voz), os músicos Rubinho Ribeiro (voz e guitarra), Bruno Cardozo (te­clados) e Leandro Weingaertner (baixo e voz), além de Wilson Teixeira (saxofones e flauta), que participou da gravação do álbum e deixou o grupo neste final de para alçar carreira inter­na-cional na Europa.

A atual formação de Os Incríveis traz alguns dos mais competentes nomes da música brasileira de todos os tempos. Em outubro, o grupo lançou “A paz é possível”, o primeiro álbum autoral (pelo selo carioca Disco­bertas) com repertório inédito desde 1981 (desde o LP “Os Incríveis”, da RCA), cuja capa é assinada por Antonio Peticov, reconhecido artista plástico pau­listano, e produção de Netinho em parceria com Sandro Haick.

Outros músicos importan­tes participaram da formação clássica da banda, como o bai­xista Nenê (Lívio Benvenuti Jú­nior, 1947-2013) e o saxofonista Manito (Antônio Rosa Seixas, 1943-2011), atuantes desde o início da carreira fonográfica de Os Incríveis, que experi­mentaria o boom artístico e comercial durante o movi­mento conhecido como a Jo­vem Guarda, nos anos 1960.

Nessa mesma época a banda emplacaria sucessos como “Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones” (“C’era un ragazzo che come me amava i Beatles e i Rolling Sto­nes”), de Mauro Lusini e Franco Migliacci, em versão em por­tuguês de Brancato Júnior, de 1966. Essa canção bem pop rock seria regravada pelos Engenhei­ros do Hawaii, em 1990.

Outros sucessos eternizados pelos Incríveis são “Marcas do que se foi” (quem não canta este “quase hino” nos finais de ano?), “O milionário”, “Molambo”, “Eu te amo meu Brasil”, “O vagabun­do”, “Czardas”, “Este é um país que vai pra frente”, “Vendedor de bananas”, “Sayonara”, “Israel” e “Que coisa linda”, entre tantos outros sucessos memoráveis.

Em 2014, Os Incríveis foram incluídos na “Rockwalk Brasil”, a “Calçada da Fama do Rock”, me­recido reconhecimento pela con­tribuição da banda à história do rock nacional, em cerimônia rea­lizada em São Paulo durante show especial no Shopping SP Market.

O The Pub Snooker Club fica na rua Américo Brasiliense nº 1.565, na esquina com a ave­nida Independência, divisa do Centro com a Vila Seixas, com horário de abertura às 20 horas. A apresentação da banda tem início previsto para as 22 horas. O ingresso custa a partir de R$ 70 por pessoa. Reserva de mesas e bilhetes individuais limitados. Informações pelos telefones (16) 98142-2653 e 98123-5123.

Postagens relacionadas

Orquestra toca trilhas de filmes

Redação 1

Agora, o casamento

Redação 1

Peça espírita em cartaz no Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com