A banda de Ribeirão Preto, Missionários do Blues completou 25 anos de estrada. Para comemorar, o grupo realizou um show especial, gratuito, no dia 26 de agosto, na sede da ARFUSP (Associação Ribeirão-pretana dos Funcionários da USP). Cerca de 1.200 compareceram ao evento, que teve gravação ao vivo e participações especiais, entre eles, o baixista Paulo Romani e o bluesman paulistano Martini, um dos pioneiros do blues no Brasil.
O show foi gravado ao vivo e será disponibilizado, até o final do mês de setembro em todas as plataformas de streaming de forma gratuita e por tempo indeterminado. A banda Missionários do Blues surgiu em setembro de 1997, quando um grupo de alunos da USP (Universidade de São Paulo) se reuniu para uma apresentação no projeto “Músicos em Grupo”, realizado na Capela da USP, em Ribeirão Preto.
Ao longo de seus 25 anos de estrada, os Missionários do Blues já se apresentaram em várias cidades do interior do Estado de São Paulo, levando o blues nacional a diversas plateias, seja em casas noturnas, teatros, eventos universitários e festivais do gênero.