O Kilotones, banda de Ribeirão Preto fará uma apresentação na Fábrica de Extintores no dia 7 de setembro às 18h. Além de um show, que contará com canções do recém lançado EP “Terra Brasilis”, o encontro terá debates com lideranças e especialistas na área do meio ambiente.
Haverá também uma mesa redonda que discutirá os direitos e as questões jurídicas ambientais sobre o marco temporal. Nela, a banda traz como convidados David Guarani, ativista de 35 anos de idade pertencente ao povo Guarani Mbya, nascido na Terra indígena do Jaraguá, professor de saberes tradicionais e liderança tradicional.
Vai participar também o professor Marcelo Marini Pereira, professor titular da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, que atua na área de Gestão e Instrumentos de Política Ambiental e das Águas. Outro participante é o educador socioambiental, artista visual e ambientalista há 33 anos, coordenador da campanha “Tá Com Calor? Plante Árvores”, da Associação Cultural e Ecológica Pau Brasil Reinaldo Romero e Luciano Botelho Lima, Advogado popular, Mestre em geografia pela UNESP, Técnico em Agroecologia pela COTUCA/UNICAMP.
Também haverá a divulgação e coleta de assinaturas para um projeto de lei de iniciativa popular criado pelo Movimento Amazônia de Pé para proteger as florestas públicas da Amazônia e quem mais sabe como protegê-la: povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, pequenos extrativistas e unidades de conservação. “Já fizemos shows em prol do Hospital de Câncer de Ribeirão Preto, campanhas do setembro amarelo, então ajudar a conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e a causa indígena foi um caminho natural”, explica a banda.