Entre as principais redes, o modelo de grade é praticamente o mesmo na faixa da manhã, com entretenimento e informações que podem ser bastante úteis para o público do horário. E, no vento batendo a favor, também não tem erro na questão da audiência e parte comercial.
Só o SBT, porque o dono Silvio Santos quer assim, nada contra a maré e ainda mantém os desenhos animados. O “Vem pra Cá”, já de saudosa memória, não passou de uma frustrante tentativa, principalmente porque o que foi colocado no papel, na prática, virou outra coisa.
E a Band, na esteira do que Record, com o “Hoje em Dia”, e Globo, com “Mais Você” e “Encontro”, já fazem, passou a entender que este é um bom caminho, e talvez único, a seguir. Vem daí o desejo de lançar, ainda neste primeiro semestre e também para o começo de dia, a sua revista eletrônica, com apresentação da ex-Globo, Cissa Guimarães, e Edu Guedes, que já é da casa.
Uma ideia que entusiasma e que agora só está na dependência do lado comercial. Problema. É por aí que as coisas na Band têm se complicado nos últimos tempos.