Tribuna Ribeirão
Economia

Bancos não vão abrir neste feriado

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Os bancos brasileiros não vão oferecer atendimento nas agências nesta quinta-feira, 11 de junho, data dedicada a Corpus Christi, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A decisão está em linha com o comu­nicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio de 2020, que manteve o cronograma de feriados a despeito de mudan­ças no calendário de algumas localidades, que anteciparam as folgas por conta da pande­mia do novo coronavírus.

Na região de Ribeirão Preto são mais de 400 agên­cias e postos de atendimentos bancários, sendo mais de 200 na metrópole. Outros 195 atendem na base territorial do Sindicato dos Estabeleci­mentos Bancários (Seeb-RP). Todos os bancos contam com atendimento digital – mais informações nos sites ofi­ciais. A Febraban alerta que as agências bancárias não vão abrir em todos os municípios brasileiros.

Não haverá atendimento, inclusive, nos locais que im­plementaram alguma forma de antecipação do feriado de Corpus Christi em virtude do combate à pandemia. As agências permanecerão fe­chadas, conforme a entidade, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de li­quidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio.

Sem atendimento bancá­rio, serão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agenda­mento de pagamentos e en­vios de transferências. A Fe­braban lembra ainda que os caixas eletrônicos (ATMs, na sigla em inglês), aplicativos de celular e internet estarão dis­poníveis como já ocorre em outros feriados bancários.

Em Ribeirão Preto, o pre­feito Duarte Nogueira Júnior (PSDB) proibiu a atividade comercial nos feriados de Corpus Christi e do aniver­sário de 164 anos da cidade, comemorado na sexta-feira da semana que vem, 19 de ju­nho – também Dia de Santa Juliana Falconieri. O objetivo é evitar aglomerações de pes­soas, reforçando a quarentena por causa do isolamento so­cial, e evitar a propagação do novo coronavírus na cidade.

A medida abrange as lo­jas do comércio de rua, dos quatro shopping centers da cidade – Iguatemi, Ribei­rãoShopping, Santa Úrsula e Novo Shopping –, gale­rias e demais corredores e centros comerciais, além de concessionárias de veículos, imobiliárias e escritórios. Os serviços considerados essen­ciais não vão sofrer alteração e poderão manter o atendi­mento, desde que respeitem as regras sanitárias e do dis­tanciamento sócial.

Entre eles estão os super­mercados, padarias, açou­gues, bares, lanchonetes e restaurantes (desde que não haja consumo no local), far­mácias, drogarias, bancos (se­guindo as regras de distancia­mento e higienização), postos de combustíveis, serviços de limpeza, segurança, transpor­te (ônibus, táxis e aplicativos) e abastecimento.

Postagens relacionadas

Botijão de 13 quilos – Preço do gás de cozinha vai subir

Redação 1

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 63 mi

Redação 1

IPCA para 2017 sobe para 2,98%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com