Tribuna Ribeirão
Empregos e EstágiosGeral

Banco do Brasil – Concurso tem 735 candidatos por vaga

ALFREDO RISK/ARQUIVO

Em plena era das fintechs, com os mais jovens acalen­tando o sonho de atuar na construção da chamada nova economia, a chance de traba­lhar no Banco do Brasil (BB) ainda mexe com os brasilei­ros. Em 26 de setembro, 1,646 milhão de pessoas disputarão 2.240 vagas de escriturário na instituição bicentenária, no maior processo seletivo na história do país, segundo a Fundação Cesgranrio, que organiza o concurso.

Significa que há 735 con­correntes por vaga. O núme­ro de candidatos equivale a mais de 10% do efetivo em busca de trabalho no Brasil. Outros 2.240 pessoas preen­cherão a reserva, aguardando uma chance de serem convo­cadas para preencher os qua­dros no futuro e totalizando 4.480 vagas.

Conforme o Instituto Bra­sileiro de Geografia e Estatísti­ca, ao fim do primeiro trimes­tre deste ano, 14,7 milhões de pessoas tentavam encontrar uma ocupação, o maior con­tingente da série histórica do IBGE. Há vagas em todos os 52 municípios atendidos pela regional do BB em Ribeirão Preto, local onde serão realiza­das as provas.

Estão na lista Altinópo­lis, Barretos, Barrinha, Bata­tais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cândido Rodrigues, Colina, Cravinhos, Dumont, Fernando Prestes, Franca, Guaíra, Guará, Guariba, Igara­pava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeri­quara, Luís Antônio, Migueló­polis, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Morro Agudo, Nupo­ranga e Orlândia.

Completam a lista Patro­cínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Corrente, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joa­quim da Barra, Santa Rita do Passa Quatro, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiúva, Taquaritinga, Viradouro e Vis­ta Alegre do Alto.

São 927 vagas para o estado de São Paulo, 406 para a capital paulista e 521 para o interior. Para prestar o concurso é pre­ciso ter o ensino médio com­pleto. Os escriturários atuarão como agentes de tecnologia e agentes comerciais com salário inicial de R$ 3.022,37 para jor­nada de 30 horas semanais. O concurso terá provas objetivas e redação, previstas para 26 de setembro, e seguirá os protoco­los de prevenção à covid-19.

Dentre os inscritos, a gran­de maioria se candidatou para atuar como agente comercial. Pouco mais de 40 mil, para atuar na área de tecnologia. Dos postos oferecidos, dois mil são para agente comercial e 240 para agente de tecnolo­gia, com a mesma proporção para a reserva. Mas 20% das vagas serão reservadas a co­tas para “pessoas pretas ou pardas” e outros 5%, para portadores de deficiência, atendendo à legislação.

Somente os auxílios de re­feição e alimentação, junto à cesta de alimentação ofereci­dos pelo BB adicionam quase 50% à remuneração inicial. No pacote constam ainda participação nos lucros ou resultados, conforme a legis­lação e o acordo sindical, va­le-transporte, auxílio-creche, auxílio a filho com deficiên­cia, previdência complemen­tar e assistência à saúde.

Postagens relacionadas

PUBLICIDADE: Livro Empresas Centenárias

Redação 1

PUBLICIDADE: Quer receber notícias no seu WhatsApp? Adicione o Tribuna!

Redação 1

Estudantes de Ribeirão e Serrana são selecionados para intercâmbio em Portugal

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com