Tribuna Ribeirão
Política

Bancada do PSL quer mais espaço

A falta de acesso à equipe de transição do governo Jair Bolso­naro foi um dos principais te­mas da primeira reunião de ali­nhamento promovida pelo PSL, partido do presidente eleito, na tarde da última quarta-feira (21) em Brasília. As reclamações fo­ram apontadas por parlamenta­res eleitos presentes, em especial a dificuldade de contato e inter­locução com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), futuro ministro da Casa Civil.

De acordo com o deputado federal e senador eleito por São Paulo, Major Olímpio, parte das dificuldades está no fato de que a maioria dos 52 depu­tados eleitos pela sigla é nova­ta, sem mandato parlamentar. “São novos, 48 não estavam em mandatos. Acabam sendo questionados sobre o processo de transição e até questões nos seus Estados. Estávamos sem essa interlocução”, admitiu.

Segundo ele, “o próprio Eduardo (Bolsonaro, deputa­do reeleito e filho de Jair) e o (Luciano) Bivar (presidente da sigla) se encarregaram de ter uma interlocução mais efetiva para que todos os 52 deputa­dos, 4 senadores e os 3 governa­dores possam ter um acompa­nhamento e até eventualmente uma participação em questões do que está se passando no fu­turo governo. Não querendo se meter em absolutamente nada – governo de transição é gover­no de transição”, explicou na saída do encontro.

Postagens relacionadas

Leilão de áreas municipais segue até dia 4 

Redação 2

Ciro Gomes chama Bolsonaro de bandido

Redação 1

Maia diz que projeto anticrime pode ser votado no 1º semestre

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com