O baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o “Mingau” da banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada pelos médicos e começou o processo para reduzir, aos poucos, a ventilação mecânica à qual está sendo submetido, informou o hospital São Luiz, em São Paulo, no domingo, 17 de setembro, onde está internado em estado estável.
Há cerca de uma semana, quando a sedação começou a ser retirada, o músico de 56 anos ainda se encontrava em estado grave. Desde sua entrada no hospital, ele passou por cirurgias intracranianas e fez uma traqueostomia. Mingau foi baleado na cabeça durante uma viagem a Paraty, no Rio de Janeiro, em 2 de setembro.
No dia seguinte, foi transferido para o hospital de São Paulo, de helicóptero. “Você é um milagre e tenho certeza que sairemos dessa juntos, pai”, escreveu nesta segunda-feira (18) Isabella Aglio, filha de Mingau. A postagem foi feita no dia do aniversário de 27 anos dela.
E um dia após a divulgação do último boletim médico de Mingau, de 56 anos. Ele está passando por um processo de “desmame” da “ventilação mecânica”. O “desmame” consiste na retirada gradual da sedação. A “ventilação mecânica” auxilia na respiração por meio de aparelhos. O músico ainda não acordou. Também não há previsão de alta.
Instagram/Mingaultraje
“Mingau”, da banda Ultraje a Rigor, teve a sedação retirada pelos médicos e começou o processo para reduzir, aos poucos, a ventilação mecânica