Sem contar com o meia Tchô, com uma contusão na clavícula, o Botafogo poderá ficar também sem o lateral-esquerdo Peri, no jogo do próximo sábado (4) contra o Ypiranga –RS. Ele já havia sido substituído contra o Operário-PR e foi constatada uma distensão na coxa direita. O caso de Tchô requer mais cuidados e há dúvidas de que o atleta retorne para as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.
O técnico Léo Condé deverá escalar Daniel Vançan, que já substituiu Peri na partida contra o Luverdense-MT, quando o titular da posição cumpria suspensão por ter recebido três cartões amarelos.
O jogo contra o Ypiranga poderá dar a liderança ao Botafogo, que em caso de vitória se igualaria em número de pontos ao líder Operário-PR (34), mas com vantagem no saldo de gols para o Pantera (14 a 9). O time paranaense joga no domingo (5) contra o Bragantino, em Ponta Grossa. Se empatar ou vencer o time paranaense retoma a liderança e a decisão do Grupo B na fase de classificação ficará reservada para a última rodada.
Retrospecto
Botafogo e Ypiranga (RS) já se enfrentaram cinco vezes na história, com todas as partidas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro. O último duelo aconteceu no dia 3 de junho deste ano, quando o Tricolor visitou o Colosso da Lagoa e goleou a equipe gaúcha por 3 a 0; Felipe Augusto e Jheimy, com dois tentos, anotaram os gols do Pantera.
Ao todo, foram 3 vitórias do Botafogo, contra 1 derrota e um empate. O último jogo no Estádio Santa Cruz aconteceu no dia 09 de setembro de 2017, quando o Tricolor goleou a equipe gaúcha por 5 a 3; Ronaldo, Carlos Henrique, Francis, Gerley e Wesley anotaram os gols do Pantera. Mesmo com a vitória, o Botafogo não conseguiu se classificar para as quartas de final pelo critério do saldo de gols.
Botafogo e Ypiranga (RS) se enfrentam neste sábado (4), às 16h, no Estádio Santa Cruz.