Classificado em primeiro lugar na fase de grupos e ainda sem conhecer nenhuma derrota, o Comercial enfrenta, na tarde deste sábado, às 15 horas, no Coronel Chico Vieira, o Itapirense, na primeira partida da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apesar de reconhecer que a equipe faz parte de um dos dois ‘grupos da morte’ -o outro é do Guarulhos -, o técnico Pinho está otimista. “Vamos em busca da vitória, apesar de sabermos de todas as dificuldades,” afirma.
Na fase de classificação, no primeiro turno, Comercial e Itapirense não saíram do 0 a 0, em Itapira. No jogo de volta, o Bafo goleou o adversário por 4 a 0. “Mas isso não significa mais nada a essa altura do campeonato, já que vivemos outro momento e com nova motivação, tanto de um lado quanto de outra,” avalia o treinador.
Com o time completo, o que não aconteceu contra o São-Carlense, quando o alvinegro deixou escapar a oportunidade de ser campeão geral na primeira fase, depois de empatar em 0 a 0 em casa, desta vez as coisas prometem ser diferentes. Com Júlio César na lateral-direita e com a presença do goleador e artilheiro da competição Geylson, com 12 tentos assinalados, o Leão espera voltar para casa com três pontos ganhos.
O segundo jogo do Comercial no primeiro quadrangular decisivo, será contra o tradicional Paulista de Jundiaí, em palma Travassos. Na avaliação de Pinho será muito importante chegar a essa partida em uma boa posição. “Vamos, degrau a degrau, em busca do acesso. O importante é que o elenco está bem e concentrado no que deve ser feito,” disse.