Líder do Grupo 3 da fase de classificação e único invicto na Segunda Divisão Paulista, o Comercial, além de um elenco de qualidade e de um técnico experiente, conta ainda com o auxílio de um coach esportivo, profissional especialista no desenvolvimento de atletas, algo ainda pouco explorado no Brasil e bastante difundido na Europa. Os resultados foram aparecendo. Até agora, em 14 jogos, são nove vitórias e cinco empates.
“Quando cheguei, observei uma equipe altamente competitiva e bastante jovem. Por meio do emprego de técnicas de programação neurolinguística e coaching, consegui fazer com que o jogador alinhasse corpo e mente em perfeita sintonia, fazendo com que se sinta bem e com autoestima elevada para os momentos decisivos, pois todos nós sabemos que aqueles que possuem um equilíbrio emocional maior do que os seus adversários, guardam maiores chances de realizar uma grande jogada e de se recuperar mais rapidamente após uma tentativa,” ressaltou o especialista, Junior Fernandez.
As ações, que agregam ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica, diretoria e jogadores, são executadas sempre na véspera das partidas. O elenco se reúne e o profissional trabalha a autoconfiança, foco, equilíbrio emocional, metas e objetivos. A intenção é obter o máximo de cada um, criando atmosfera favorável para o bom desempenho do trabalho.
“Consequentemente podemos obter resultados positivos com mais facilidade. É o que falta ao futebol brasileiro. É preciso despertar para o que já dá certo em outros países. Nós, que gostamos de futebol, temos prazer em ver jogadores tão jovens obtendo bons resultados. Se tudo correr bem, o Leão conseguirá o acesso,” definiu Fernandez.
O técnico Pinho reage positivamente ao trabalho de Junior Fernandez. “Muito bom. Tem ajudado muito a equipe desde o início do campeonato. Hoje mesmo [ontem], ele fez uma palestra logo após o encerramento do treino já preparando os jogadores para o jogo de sábado”, relatou.
A próxima partida do Comercial será neste sábado às 15h, fora de casa, contra a Itapirense, na abertura da segunda fase da Segundona.