O Comercial apresentou dois reforços na manhã desta quarta-feira, em Palma Travassos. Líder do Grupo 3 do Paulista da Segunda Divisão, o alvinegro terá à disposição de Pinho o lateral-direito Júlio César que chegou a Ribeirão Preto fora de forma, vindo do Ipatinga-MG, e o atacante Maycon. O lateral era um sonho do comandante do elenco, que sentia falta de um jogador que atuasse por aquele setor. Já Maycon não deverá ter vida fácil no Leão, já que o ataque é um dos pontos fortes da equipe com 26 gols assinalados em 11 rodadas, média de 2,36 gols por jogo.
Não bastasse isso, o time ainda tem Gleyson, artilheiro da competição com oito gols marcados. Maycon sabe disso e aproveitou para entabular o discurso da boa vizinhança. “Chego para somar respeitando. O ataque tem o artilheiro, mas chego para mostrar, para ajudar. Sou de beirada que não só faz, mas também procuro jogadas de fundo e cruzar na área para o centroavante”, ponderou.
Aos 23 anos, Maycon tem passagens por dez clubes. Em São Paulo, defendeu Ferroviária, XV de Piracicaba e Rio Preto. Seu último time foi o Vitória da Conquista -BA, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. “Gosto de ir para cima e também tenho o costume de fazer gols.
Já o lateral-direito Júlio César espera a oportunidade de chegar à titularidade e mostrar o seu futebol. Em Minas ele disputava o Módulo II pelo Ipatinga. “As coisas acontecem na hora certa”, afirmou.