Se o técnico Pinho, do Comercial, imaginava não encontrar problemas para a disputa do título da Segunda Divisão, sábado, às 16 horas, em Palma Travassos, os planos ficaram frustrados. Sem o lateral-direito Júlio Oliveira, suspenso por três cartões amarelos, e com o lateral-esquerdo Dener, com luxação no ombro esquerdo, o comandante poderá se valer de Lineker no lado direito e improvisar Danielzinho como médio-volante. “Acredito que o Dener irá se recuperar a tempo e jogar a partida, com o Luanderson, na esquerda,” diz o confiante treinador.
Para levantar o ‘caneco’ 53 anos depois da última conquista, o Alvinegro irá precisar de um empate contra o Primavera de Indaiatuba. No jogo de ida, deu empate em zero a zero. Por possuir a melhor campanha de toda a competição, o Leão conquistou o direito de jogar por dois resultados iguais, Mas, nos planos do técnico Pinho, que nesta partida irá se despedir do Bafo diante de sua torcida, o time irá a campo para lutar por uma vitória. “Não é bom entrar em campo pensando no empate, pois isso o obriga a jogar atrás e isso chama o adversário”, explica.
Em uma semana decisiva e histórica para o Comercial, a proposta é conciliar alguns treinamentos e muito descanso. Afinal, o campeonato parece não ter fim e essa será a 30ª rodada de uma competição que deu largada com 40 equipes e que passou por cinco fases de disputa, sendo três delas em quadrangulares. “Graças a Deus o clube está fora desse campeonato que é uma espécie de areia movediça. Muita gente caiu ali e nunca mais conseguiu sair,” diz Pinho.
Na reapresentação desta terça-feira, os jogadores se dedicaram a exercícios na academia do Palma Travassos. Nesta quarta, às 9 horas, os atletas participam de um treinamento tático na Joia.