Dono da melhor campanha de toda a Segunda Divisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Comercial enfrenta na tarde deste sábado, às 15 horas, em Palmara Travassos, o Flamengo de Guarulhos. Se vencer, o Alvinegro garante vaga na quarta fase da competição, a de mata-mata, e irá em busca de uma das duas vagas com direito a acesso à Série A3. “Temos que agarrar essa oportunidade com todas as forças, pois essa é uma divisão difícil e precisamos escapar dela o quanto antes”, diz o técnico Pinho.
Com todos os jogadores que venceram o São José, no sábado passado (22), por 1 a 0, no Vale do Paraíba, o treinador promete escalar o mesmo time, com as presenças garantidas de Matheus China, Cesinha e Michel Renner, este com problemas no joelho, mas que passou por tratamento fisioterápico intenso durante a semana. “Vamos com toda a força possível. O time que jogou em São José foi muito bem e não há motivos para fazer mudanças”, garante o veterano treinador.
Com sete pontos ganhos no Grupo 11, o Bafo poderá chegar aos 10 e assim não ser mais alcançado. A Francana, com o mesmo número de pontos, se passar pelo São José também irá a 10, pontuação que pode ser alcançada pela Águia do Vale. Qualquer que seja a situação, desde que o Leão faça a sua parte diante do Flamengo, a equipe de Pinho se classificaria em primeiro lugar no grupo por possuir a melhor campanha. “Na quinta fase, pelo nosso retrospecto, podemos jogar por dois empates”, diz o presidente Ademir Chiari.
Se durante toda a terceira e quarta fases da competição Pinho clamou pela presença da torcida, nesta partida decisiva contra o Flamengo, o técnico volta a pedir o comparecimento maciço do torcedor comercialino. “Que sejam seis, oito ou 10 mil pessoas no estádio, mas precisamos desse apoio, do décimo segundo jogador”, pediu.