O Comercial conseguiu sua classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, com duas rodadas de antecipação, ao golear na manhã deste domingo (23), o Itapirense por 4 a 0, em Palma Travassos e chegou aos 28 pontos. O time abriu nove pontos em relação ao quarto colocado, o Independente, que no sábado havia empatado em 1 a 1 contra a Francana, em Limeira. Apenas os três primeiros colocados de cada um dos cinco grupos se classificam para a fase de quadrangulares. “A campanha até aqui tem sido irreparável”, afirmou Pinho ao final do jogo.
O primeiro gol surgiu logo aos sete minutos de jogo quando o artilheiro Gleyson recebeu uma assistência de Matheus China e fuzilou contra a meta adversária. Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, foi a vez de China guardar o dele, em jogada que teve início em uma dividida vencida por Zé Andrade e o arremate no anglo do meia. Com dois gols de vantagem sobre o Itapirense, terceiro colocado na chave, o Comercial voltou com fome de gols na etapa final.
Aos 21 minutos a estrela de Gleyson voltou a brilhar e o centroavante fez mais um,, o 10º na competição, depois de subir mais do que a zaga e testar para o fundo das redes do Itapirense. Aos 25 minutos Pinho promoveu a estreia do atacante Maycon e também colocou Gabriel Bispo para jogar, nos lugares de Zé Andrade e Leonai.
Com a partida dominada, o Comercial não teve dificuldades para ampliar o marcador. Desta vez, Luanderson, em grande jogada pela esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou forte para assinalar o quatro e definitivo gol do alvinegro.
Se dentro de campo o Comercial faz uma campanha até aqui de destaque – é o segundo colocado geral, atrás apenas do Guarulhos que tem o mesmo número de pontos ganhos, mas com uma vitória a mais, no Grupo 4, a torcida tem deixado a desejar. Apenas 1.543 pessoas pagaram para ver o Bafo conquistar a vaga por antecipação para a próxima fase.
O próximo jogo do Comercial será contra o Brasilis fora de casa.
Foto: Comercial