“Que Deus me ilumine”. Com esse pedido cheio de esperança e de fé, o técnico Pinho começa a esboçar a equipe que irá enfrentar o São José, neste sábado, às 20h30, no Martins Pereira, na abertura da fase semifinal do Campeonato Paulista da segunda Divisão. Mais cauteloso, o comandante vai evitar, daqui para frente, falar de possíveis formações da equipe, para evitar especulações e proteger o elenco. “Está tudo tranquilo, vamos para lá dar início àquilo que nos trouxe até aqui, o acesso à Série A3”, afirmou.
Pinho espera por um jogo difícil, disputado entre duas equipes com história e tradição no futebol paulista e que têm bons jogadores, com boa estrutura e torcidas apaixonadas. O que ele não esconde é o fato de novamente enfrentar a Águia do Vale. “Juro que não esperava por isso. Fizemos duas partidas contra um dos melhores times do campeonato e, agora, mais duas. É muita coisa”, reclama.
Nos dois jogos aos quais se refere, o Comercial obteve duas vitórias, ambas na terceira fase. A primeira, em Ribeirão Preto, por 3 a 1. Na outra, mais dramática, venceu o São José no Martins Pereira, por 1 a 0, resultado que fez o alvinegro voltar a respirar na Segundona, chegar aos sete pontos e ir para o confronto com o Flamengo precisando de uma vitória. Não conseguiu, apenas empatou, mas na combinação de resultados o Leão garantiu sua vaga.
Ainda magoado com aquilo que chama de ‘injustiças’, Pinho relembra que tentou, contra o Flamengo, manter o mesmo time que derrotou o São José fora de casa e que, na avaliação dele, fez uma grande partida. “Não deu certo, mas mudei o time e conseguimos a classificação. Não fossem as mudanças não teríamos passado de fase, mas isso parece não contar para algumas pessoas”, desabafa.
O Comercial viaja nesta sexta-feira (5), após o almoço, para São José dos Campos, em viagem com duração prevista de sete horas.