O Comercial empatou em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (10) com a Francana, no estádio Lancha Filho, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o resultado, o alvinegro foi a quatro pontos ganhos, atrás de São José e Flamengo de Guarulhos, ambos com seis pontos ganhos. Também na noite de ontem o São José bateu o Flamengo por 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo 11.
O gol do Leão foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo, pelo artilheiro Gleyson, que chegou ao seu 17º tento na competição. A Francana saiu na frente, aos 30 minutos também do segundo tempo, em uma bola recuperada pelo adversário quando Luanderson tentou uma jogada individual no ataque. Em velocidade o time de Paulinho McLaren partiu no contra-ataque pela direita e em um lançamento longo encontro o grandalhão (dois metros e quatro centímetros) Bornazzari para mandar para o fundo do gol de Geílson.
O Comercial, que até então se mostrava tímido até o gol contrário, reagiu e tentou buscar o empate quando tudo parecia perdido. Em uma falta os 47 minutos, já nos acréscimos, Matheus China encontrou Maycon, na segunda trave. Ele escorou para trás e Gleyson finalizou com precisão. “Que partida”, disse o meia Matheus China. “Sofremos um gol quando não esperávamos, mas tivemos forças para buscar o empate”, disse.
Para treinador Pinho, a vontade dos jogadores superou a falta de técnica em um jogo muito disputado. “O importante é isso, encontrar soluções dentro das dificuldades que surgem. O campeonato é difícil e não há adversário fraco”, disse.
Na a próxima partida, contra Francana, às 10 horas de domingo, em Palma Travassos, o Comercial não poderá contar com o volante Lineker, que saiu machucado, nem com o meia Matheus China, que recebeu o terceiro cartão amarelo.