O Comercial derrotou, na noite desta segunda-feira (3), por 3 a 1 o São José e com o resultado assumiu a vice-liderança do Grupo 11, com três pontos ganhos. O time do Vale do Paraíba também tem três pontos, mas o Bafo leva vantagem no saldo de gols sobre a equipe do Vale do Paraíba. O líder da chave é o Flamengo de Guarulhos, com seis pontos ganhos.
O jogo começou com o time de Pinho fazendo grande pressão sobre o adversário. Com ataques rápidos, o Bafo chegou várias vezes diante do goleiro Neto Bonini, mas pecava nas finalizações. A blitz deu resultado e, aos 19 minutos, o lateral-direito Dênis fez pênalti em Gleyson, quando o atacante ia se aproveitar de um rebote do goleiro no chute forte de Luanderson. Matheus China bateu com categoria: bola para um lado e goleiro para o outro.
Com 1 a 0 no placar, o Comercial tirou o pé do acelerador e passou a tocar a bola, à espera de uma oportunidade de contra-ataque. O São José também pouco fazia e parecia jogar por uma única bola. Um empate em Ribeirão Preto colocaria o alvinegro em situação difícil, mas seria um grande resultado para a Águia do Vale.
O Comercial voltou com força total para o segundo tempo e, logo aos dois minutos, foi a vez de Gleyson reencontrar o caminho do gol. Em uma jogada rápida pela esquerda. Luanderson deu um passe açucarado para o artilheiro mandar para o fundo do gol de Bonini e chegar à marca de 16 tentos assinalados.
O São José diminuiu a diferença aos 11 minutos, com um pênalti de Michel Renner sobre Pedrinho. Dênis cobrou e converteu sem chances pra Geílson.
Dois minutos depois, Renner se redimiu da falta cometida dentro da área. Ele se aproveitou de uma bola desviada de cabeça por Gleyson e, na dividida com Bonini, conseguiu cabecear e fazer o terceiro gol do Leão. “A nossa vontade de ganhar era tanta, que a gente nem queria o intervalo”, disse Luanderson.
Diante de um público de 3.233 pessoas, com renda de R$ 40.170, o Comercial reencontrou a vitória após derrota por 2 a 1 na abertura da terceira fase para o Flamengo, em Guarulhos. Para o técnico Pinho, os jogadores demonstraram personalidade e isso foi determinante para a vitória contra o São José, que perdeu a terceira partida em todo o campeonato. “Estávamos precisando disso depois que perdemos a invencibilidade”, resumiu Pinho.
O próximo jogo do Comercial será contra a Francana, no Lancha Filho, na segunda-feira (10), às 20 horas. O time de Franca ainda não pontuou na competição.