Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

BAEP prende mais um envolvido em morte de bombeiro

Homem foi localizado no Complexo Ribeirão Verde, e PMs contaram com apoio do helicóptero Águia na ação

Por: Adalberto Luque

Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) conseguiu prender, no final da tarde desta segunda-feira (22), mais um envolvido na morte do subtenente do Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto, Ricardo Luís Falqueto. A ação ocorreu no Complexo Ribeirão Verde, zona Leste da cidade.

Segundo informações, a equipe do BAEP localizou o foragido com apoio do helicóptero Águia. Ele estava na área rural, na antiga Fazenda da Barra. Foi encontrado em um veículo Fiat Pálio azul, junto com outro homem.

Megaoperação para prender suspeitos de latrocínio foi realizada em 14 de março (Foto: X-Tudo Ribeirão/Arquivo)

Durante a revista no veículo, nada de ilícito foi encontrado, mas ao confirmar as identidades, constataram que um dos suspeitos era procurado pela morte de Falqueto, que ocorreu em novembro de 2022, em Rifaina. O homem capturado foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ele foi autuado e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

O latrocínio

Ricardo Luís Falqueto era subtenente do Corpo de Bombeiros. Ele morava em Franca e trabalhava em Ribeirão Preto. Na madrugada de 27 de novembro de 2022 ele estava de folga e seguia para uma pescaria na zona rural de Restinga.

Falqueto morava em Franca e trabalhava em Ribeirão Preto (Foto: Redes Sociais)

Ao perceber que estaria ocorrendo um assalto a uma propriedade rural, tentou intervir. Mas foi brutalmente assassinado, com um tiro na cabeça. Os assaltantes fugiram e passaram a ser investigados.

Maior operação da história

O latrocínio resultou na realização da maior operação policial da história da cidade, realizada no dia 14 de março de 2023. Mais de 400 policiais militares, civis, GCM e policiais federais participaram da ação. Foram cumpridos mandados em Ribeirão Preto, Jardinópolis, Batatais, Sertãozinho e Rifaina. O foco da ação foi a Comunidade do Simioni, na Avenida Magid Simão Trad, zona Norte de Ribeirão Preto.

Várias prisões foram feitas durante a maior operação policial da história de Ribeirão Preto (Foto: Alfredo Risk/Arquivo)

Na ocasião, o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca, Márcio Murari, explicou que o trabalho foi fruto da investigação do latrocínio onde o PM foi morto na madrugada. “No decorrer das investigações, identificamos 10 envolvidos, o que proporcionou os 10 mandados de prisão e outros 39 de busca e apreensão cumpridos hoje [14/03]”.

Postagens relacionadas

Ônibus urbano sofre vandalismo na zona Norte

Luque

‘Proposta de 23 vereadores é fundamentada’

Redação 1

O futuro das feiras livres

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com