Por: Adalberto Luque
Um homem suspeito de integrar a “Gangue da Marcha à Ré” foi preso, na madrugada desta terça-feira (01), durante uma abordagem realizada pelo Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). A viatura fazia patrulhamento quando deparou com homem suspeito.
Ele foi abordado na Rua Paulo Marzola, Jardim Jandaia, zona Norte de Ribeirão Preto. O homem demonstrou apreensão ao ver a viatura. Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado, mas ao checar seus dados pessoais, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão em aberto.
Em conversa com os policiais, ele admitiu que seria integrante da “Gangue da Marcha à Ré”, um grupo que utiliza automóveis furtados ou roubados para colidir contra portas e fachadas de lojas e cometer furtos durante a madrugada. De acordo com o BAEP, ele disse ter participado de mais de 20 furtos.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. Ele foi encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.