Por: Adalberto Luque
Um homem foi preso, nesta segunda-feira (27), horas depois de ter praticado um assalto em um ponto de ônibus na Avenida 13 de Maio, Jardim Paulista, zona Leste de Ribeirão Preto. A vítima, um homem que aguardava o ônibus para seguir para o trabalho, foi abordada por volta de 05h30 da madrugada.
Dois homens em um veículo branco pararam em frente ao ponto. Um deles desceu com uma chave de fenda na mão e ameaçou a vítima, que entregou seu telefone celular e um cartão bancário.
A vítima notificou o assalto e passou a informação que, algum tempo depois do assalto, seu cartão bancário com pagamento por aproximação foi utilizado em um posto de combustíveis na Rodovia Anhanguera, próximo ao Jardim Ouro Branco. A compra foi no valor de R$ 100.
Imediatamente uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) foi até o posto e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostravam um Fiat Uno branco com dois homens dentro. Com os dados do veículo, os PMs descobriram que a dona do carro estava presa.
Foram até a casa indicada no documento do veículo e a mãe confirmou que sua filha estava presa e que o carro ficou com o namorado, residente no Parque dos Servidores, zona Leste da cidade. A equipe do BAEP foi até o local e encontrou o homem lavando o carro usado no assalto.
A princípio ele negou, mas os policiais mostraram as imagens do posto de combustível e ele admitiu o roubo. Dentro da casa encontraram a chave de fenda e as roupas usadas pelo namorado da dona do carro. O celular e o cartão bancário da vítima não foram encontrados. As roupas e o veículo foram apreendidos. O suspeito foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto, onde foi autuado em flagrante por assalto e encaminhado para uma unidade prisional, permanecendo à disposição da Justiça.