Por: Adalberto Luque
A madrugada desta quinta-feira (25) terminou mais cedo para dois homens, que acabaram presos na zona Norte de Ribeirão Preto. Uma equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizava patrulhamento e, ao passar pela Rua Professor Luiz de Lazari, Cidade Jardim, zona Norte da cidade, suspeitaram da atitude de um homem, que jogou algo fora com a aproximação da viatura.
Ao ser abordado, os PMs constataram que ele havia jogado apenas um maço vazio de cigarro, mas tinha em sua cintura um pacote com 15 porções de maconha e 10 de cocaína. Ele teria admitido à equipe do BAEP que estava vendendo drogas e que havia mais escondida no relógio de energia de uma casa próxima, além de mais porções armazenadas em sua residência, em um bairro próximo.
Quando apanhavam a droga no medidor de energia, saiu da casa um homem querendo saber o que estava ocorrendo. Após informar que se tratava de uma prisão em flagrante, os PMs pediram a identidade do homem e, ao checar os dados, constataram que ele tinha um mandado de prisão por crime de furto em aberto. Ele acabou detido pela equipe.
A viatura do BAEP seguiu, então, para a Rua José Molina Garcia, no Jardim Iara, zona Norte da cidade. Lá, encontraram mais de 160 porções de maconha e cocaína. Também encontraram mais de 500 cápsulas vazias e outros objetos utilizados para fracionar a droga.
Todo o material foi apreendido e levado junto com os dois detidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O procurado teve o mandado de prisão em seu desfavor cumprido. Já o acusado de tráfico foi preso em flagrante. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.