O Badoo, maior site de bate-papo e encontros do mundo, lançou um novo recurso no qual os usuários precisarão deixar bem claro a intenção amorosa. Eles precisarão definir se querem:
- Encontros casuais: “Quero ter encontros e me divertir, sem rótulos!”
- Relacionamento sério: “Procuro por algo duradouro, sem joguinhos.”
- Conhecer novas pessoas: “Quero conversar e ver no que dá, sem pressão.”
“Ter encontros é mais divertido quando você está na mesma página. Depois de descobrir que as intenções incompatíveis são um dos maiores fantasmas de quem está à procura de um novo par, começamos a criar o antídoto. O novo recurso os ajuda a encontrar pessoas que procuram as mesmas coisas que elas para que consigam o que desejam mais cedo”, afirmou Natasha Briefel, diretora de marketing do Badoo.
Para você ter uma ideia, são mais de 518 milhões de usuários espalhados por 190 países e falando 47 idiomas. E, todos os dias, mais 400 mil pessoas entram para conhecer pessoas novas.
O Badoo explica que a novidade na plataforma foi motivada porque os usuários tiveram uma média de cinco encontros fracassados no último ano. A conta é a seguinte: foram desperdiçados R$ 356 (cerca de 47,50 libras) em cada primeiro encontro, o que deixou mais da metade das pessoas (78%) se sentindo estressadas e esgotadas.
O que é e como funciona o Badoo?
O Badoo é uma rede social de relacionamentos gratuita. Acredito que seu principal diferencial seja a possibilidade de personalizar seu perfil em detalhes e de filtrar usuários por informações.
Ao criar um perfil, será proposta uma série de perguntas para você responder. Você não é obrigado a respondê-las, mas a proposta do aplicativo Badoo é que você seja honesto e forneça informações para encontrar pessoas afins.
Entre as perguntas, estão o motivo de estar no app, a sua orientação sexual, o status de seu relacionamento, sua altura e muitas outras.
A ideia, segundo o site, é que você estabeleça conexões reais e que possa ser você mesmo, sem filtros. Confesso que o app me convenceu com esse apelo romântico idealista. Afinal, parece que o mundo quer, cada vez mais, que a gente seja qualquer outra coisa que não nós mesmos.
Em linhas gerais, o Badoo funciona como outros apps de relacionamento. Com isso, quero dizer que você vê perfis e vota ‘sim’ ou ‘não’ para eles. Assim, se vocês dois se curtirem, será formada uma conexão e vocês podem conversar.
Mas, se você preferir, poderá buscar usuários próximos a sua cidade ou região na seção ‘Pessoas perto’.
Via Olhardigital