Tribuna Ribeirão
Esportes

Bach: adiamento dos Jogos custará ‘centenas de milhões de dólares’

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o alemão Thomas Bach, divul­gou nesta quarta (29) uma car­ta a todo movimento olímpico na qual afirma, entre outras coisas, que o adiamento dos Jogos de Tóquio para [julho de] 2021 fará com que a enti­dade arque “com várias cente­nas de milhões de dólares em custos de adiamento”.

“De nossa parte, deixamos claro que o COI continuará sendo responsável por sua par­cela da carga operacional e sua parcela dos custos dos Jogos adiados, nos termos do contrato existente para 2020 que temos com nossos parceiros e amigos japoneses. Embora seja muito cedo para dar um número exato, já sabemos que precisamos arcar com várias centenas de milhões de dólares em custos de adia­mento. É por isso que também precisamos analisar e revisar to­dos os serviços que fornecemos para os Jogos que foram adia­dos”, declarou Bach.

Na carta, de título “Olimpis­mo e Corona”, o dirigente afirma que a pandemia do novo coro­navírus (covid-19) criou uma incerteza que ainda “está longe de diminuir”. Segundo Bach: “Estamos todos começando a entender as consequências de longo alcance da crise do coro­navírus em todo o mundo. O que é certo, no entanto, é que essa pandemia afetou e afetará significativamente todas as áreas da sociedade, incluindo todos nós no mundo do esporte”.

Bach também destaca o que chama de “longa e profunda crise econômica” que atingirá o mundo do esporte, tendo efeitos diferentes de país para país: “Isso dependerá muito da importân­cia que os Governos darão ao enorme capital social represen­tado pelo esporte quando se tra­ta da alocação da assistência fi­nanceira fornecida por eles para a recuperação da economia. Portanto, devemos solicitar aos Governos que apreciem e honrem a imensa contribuição do esporte para a saúde públi­ca, sua importância para a in­clusão, a vida e a cultura social e seu importante papel para as economias nacionais”.

No entanto, o presidente do COI encerra a carta com uma mensagem de esperança: “Os gregos antigos, a quem devemos os Jogos Olímpicos, sabiam que cada crise oferece uma opor­tunidade. Aproveitemos esta oportunidade com unidade e criatividade para emergir desta crise ainda mais fortes do que antes. O mundo pós-coronaví­rus precisará de esporte, e es­tamos prontos para contribuir para moldá-lo com nossos va­lores olímpicos.”

Postagens relacionadas

Barcelona anuncia redução de salários devido à pandemia do coronavírus

Redação 1

Dores no ombro persistem e podem tirar Soteldo do clássico com o Palmeiras

William Teodoro

Comercial recusa propostas do exterior por Wesley Tanque e Kaká Mendes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com