O diretor de futebol do São Caetano, Genivaldo Leal, confirmou ontem ao Tribuna que o clube deverá enviar de ‘quatro a cinco’ jogadores ao Alvinegro para a Série A3. Segundo ele, não se trata de nenhum jogador da base, mas sim de atletas profissionais que não serão utilizados no Paulistão pelo técnico Pintado. “Temos uma parceria do nosso presidente Nairo de Souza com a diretoria do Comercial e iremos encaminhá-los já para o início da pré-temporada, dia 19,” disse.
Leal também confirmou que o atacante Gleyson, artilheiro do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com 18 gols, deverá retornar ao Azulão para disputar o Paulistão. “O Pintado solicitou a volta do centroavante e ele vai integrar o nosso elenco para a temporada do ano que vem”, afirmou o diretor. “O São Caetano o emprestou ao Comercial, inclusive com o pagamento de seu salário, mas agora vai ficar por aqui,” esclareceu.
O Tribuna tentou ouvir o diretor de futebol do Comercial, Rangel Scandiuzzi, e também o atacante Gleyson, via telefone e por Whatsapp, porém não conseguiu contato com nenhum deles.
Lista
O diretor do São Caetano não quis antecipar os nomes dos jogadores que serão oferecidos ao Comercial, mas disse que o novo técnico do Leão, Ricardo Costa, já conhece alguns deles. “Eles ainda não foram para Ribeirão Preto porque nós estávamos esperando o Ricardo ser anunciado, mas agora vamos enviar a lista para aprovação. Se tudo correr dentro da normalidade, eles aí estarão no dia 19,” explicou.
A parceria dessa vez será diferente da firmada com o atacante Gleyson, que tinha todo o salário pago pelo clube do Grande ABC. Agora, de acordo com Leal, cada um dos clubes deverá arcar com a metade do salário. “Não posso dizer quanto caberá a cada um, já que os salários não são padronizados,” informou.
Genivaldo Leal também disse que os jogadores que serão disponibilizados ao Comercial estavam participando da Copa Paulista. “Nosso interesse, além de manter essa interessante parceria, é também a de dar rodagem a esses jogadores. Como o Paulistão é um campeonato muito forte, a nossa opção é apostar em atletas mais tarimbados, com mais experiência para a competição,” finalizou.