Uma mulher, que não teve a identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência por tortura na noite dessa segunda-feira (9) após tomar conhecimento de que suas netas estavam sendo agredidas pelo pai.
De acordo com a avó, que compareceu até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) junto das vítimas, de 19 e 13 anos, as netas teriam ido buscá-la no trabalho, por volta das 20h, quando percebeu que ambas estavam cabisbaixas. Em um primeiro momento, ao questioná-las, as irmãs nada relataram.
Seguiram então até a casa da mulher, onde as vítimas esperavam pela chegada do pai, que as levaria para casa. No momento em que o suspeito chegou na residência da avó, durante indagações, ela percebeu que as meninas estavam com marcas de lesões no rosto, nas costas e nas pernas.
Ainda segundo a mulher, o pai das vítimas tentou desconversar, mas chegou a dizer que não queria mais que elas morassem em sua casa. O homem teria dito, ainda, que avó poderia ficar com as meninas.
Quando o suspeito foi embora do imóvel, suas netas relataram que vinham sendo agredidas frequentemente. As vítimas informaram também que, na data dos fatos, teriam sido agredidas com tapas, socos e com um pedaço de mangueira de borracha.
A avó então resolveu registrar o caso junto a CPJ, que deve ser investigado pelo 2º Distrito Policial de Ribeirão Preto.
Além do registro de ocorrência, foram requisitadas as Medidas Protetivas de Urgência para as vítimas, que devem passar por exames junto ao Instituto Médico Legal (IML).