Tribuna Ribeirão
Cultura

‘Aves de Rapina’ estreia hoje em RP

DIVULGAÇÃO/DC

Depois de se aventurar com o Coringa (Jared Leto) em “Es­quadrão Suicida”, de David Ayer, Arlequina se junta a Ca­nário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra (Ewan McGre­gor) em Gotham City. O filme “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulo­sa”, da diretora Cathy Yan com roteiro de Christina Hodson, estreia nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, em circuito nacional, inclusive em Ribeirão Preto.

Arlequina (Margot Rob­bie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassan­dra Cain (Ella Jay Basco) e a policial Renée Montoya (Ro­sie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quan­do um perigoso criminoso começa a causar destruição, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. O grupo é um velho conhecido dos quadrinhos da DC Comi­cs, com aventuras focadas em uma equipe de vigilantes de Gotham City.

O grupo foi criado em 1995 e, originalmente, mostrava a parceria entre a Canário Negro com Barbara Gordon, que as­sumia o papel de tutora e apa­recia mais velha e em uma ca­deira de rodas por conta de um ataque do Coringa. Ao longo dos anos, o grupo ganhou no­vos membros e contou com um elenco rotativo sendo que na atual fase Renascimento, uma versão mais jovem de Gordon volta a assumir sua identidade de Batgirl e suas aventuras são publicadas na HQ “Batgirl e as Aves de Rapina”.

Agora, uma versão do gru­po formado apenas por mu­lheres fará sua estreia no cine­ma ao lado da Arlequina, que conquista sua emancipação do Esquadrão Suicida de Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman), Floyd Law­ton (“Pistoleiro”, Will Smth) e companhia. Arlequina, Ca­nário Negro e Caçadora são os pseudônimos de Harley Quinn, Dinah Lance e Helena Bertinelli, respectivamente.

Em 2020, Hollywood apos­tou nas heroínas. Arlequina, Mulher Maravilha, Viúva Ne­gra e Mulan são algumas das protagonistas que estarão no cinema. “Aves de Rapina – Ar­lequina e sua Emancipação Fantabulosa” é só o primeiro lançamento de uma série de filmes que serão contados de uma perspectiva feminina – e feminista. O primeiro – ou­tros estreiam em junho, abril e março, respectivamente – entra em cartaz hoje nas salas de cinema de Ribeirão Preto – redes UCI (RibeirãoSho­pping), Cinemark (Novo Shopping) e Cinépolis (Sho­pping Santa Úrsula e Sho­pping Iguatemi).

Postagens relacionadas

Tributo a Pink Floyd no Theatro Pedro II

Redação 1

RP ganha novo espaço cultural

William Teodoro

Novo tempo

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com