Depois de se aventurar com o Coringa (Jared Leto) em “Esquadrão Suicida”, de David Ayer, Arlequina se junta a Canário Negro, Caçadora e Renee Montoya para salvar a vida de uma garotinha do criminoso Máscara Negra (Ewan McGregor) em Gotham City. O filme “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, da diretora Cathy Yan com roteiro de Christina Hodson, estreia nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, em circuito nacional, inclusive em Ribeirão Preto.
Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain (Ella Jay Basco) e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade. O grupo é um velho conhecido dos quadrinhos da DC Comics, com aventuras focadas em uma equipe de vigilantes de Gotham City.
O grupo foi criado em 1995 e, originalmente, mostrava a parceria entre a Canário Negro com Barbara Gordon, que assumia o papel de tutora e aparecia mais velha e em uma cadeira de rodas por conta de um ataque do Coringa. Ao longo dos anos, o grupo ganhou novos membros e contou com um elenco rotativo sendo que na atual fase Renascimento, uma versão mais jovem de Gordon volta a assumir sua identidade de Batgirl e suas aventuras são publicadas na HQ “Batgirl e as Aves de Rapina”.
Agora, uma versão do grupo formado apenas por mulheres fará sua estreia no cinema ao lado da Arlequina, que conquista sua emancipação do Esquadrão Suicida de Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman), Floyd Lawton (“Pistoleiro”, Will Smth) e companhia. Arlequina, Canário Negro e Caçadora são os pseudônimos de Harley Quinn, Dinah Lance e Helena Bertinelli, respectivamente.
Em 2020, Hollywood apostou nas heroínas. Arlequina, Mulher Maravilha, Viúva Negra e Mulan são algumas das protagonistas que estarão no cinema. “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” é só o primeiro lançamento de uma série de filmes que serão contados de uma perspectiva feminina – e feminista. O primeiro – outros estreiam em junho, abril e março, respectivamente – entra em cartaz hoje nas salas de cinema de Ribeirão Preto – redes UCI (RibeirãoShopping), Cinemark (Novo Shopping) e Cinépolis (Shopping Santa Úrsula e Shopping Iguatemi).