A prefeitura de Ribeirão Preto prorrogou, por mais 30 dias, o prazo para conclusão da licitação da nova avenida às margens do córrego Tanquinho, ligando as zonas Norte e Leste da cidade. A administração vai contratar empresa de engenharia de tráfego para elaboração de estudos técnicos que subsidiem o projeto conceitual.
O prazo inicial para abertura dos envelopes das empresas participantes venceria na próxima segunda-feira, 17 de abril, mas foi prorrogado para o dia 16 de maio, segundo consta no Diário Oficial do Município (DOM) de quarta-feira (12). Realizada na modalidade tomada de preços, a licitação do estudo tem custo estimado de R$ 341.639,01.
O prazo para execução e vigência inicial do contrato é de quatro meses. Caberá à empresa vencedora elaborar estudos técnicos do sistema viário do local, plano de circulação e micro simulações, que interliguem os sistemas viários entre os bairros daquela região.
O novo sistema viário do córrego Tanquinho permitirá conexão da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (a Via Expressa Norte) com a Rodovia Anhanguera (SP-330), interligando diretamente as regiões Norte e Leste da cidade, que hoje enfrentam muitas dificuldades na mobilidade urbana.
A avenida do Tanquinho é um projeto cogitado desde os anos 1960 e prevê a construção de uma via que servirá de ligação entre a Via Norte e o bairro Parque Industrial e Residencial Lagoinha, ficando às margens do córrego. Entre as principais vantagens para a construção da avenida está a redução no tempo de viagem entre várias regiões da cidade.