O Comercial já está eliminado da Copa Paulista. Mas, a reta final da competição se tornou fundamental para alguns jogadores do Leão do Norte. De olho na renovação contratual, o volante Daniel Baiano está trabalhando duro e foi o autor do gol que quebrou o jejum de seis meses da equipe sem vitória.
Natural de Ribeirão Preto, o jogador recebeu uma oportunidade no Comercial após peregrinar por clubes da Eslováquia e Ucrânia. Por conta da guerra, retornou ao Brasil e agora quer seguir no time.
“Foi uma jogada coletiva, ensaiada. Temos que jogar por nós, para honrar a camisa, então foi um motivo de alegria [o gol]. Principalmente pra mim, que sou de Ribeirão, sou Bafo. (…). Foi muita alegria, sou daqui, eu acompanhava o time bastante na arquibancada e aplaudia. Hoje [domingo] eu fui aplaudido, foi muito bacana”, afirmou.
Aos 25 anos de idade, o jogador espera ter sequência em Ribeirão Preto. Daniel avaliou a campanha do Leão do Norte e reiterou que o time fez boas apresentações desde o começo da competição.
“Desde o começo da competição quem acompanhou via que a gente tinha potencial, que a gente vinha criando, mas não saía com o resultado positivo. Agora, nesses últimos jogos, entramos mais concentrados, sabendo o que fazer. Foram bons jogos e saímos com o resultado positivo”, disse.
O Comercial fecha sua participação na competição no domingo, às 10h, diante do Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho.