Com um sorriso estampado no rosto, o atacante Dudu, de 18 anos, afirmou que marcou o gol mais bonito da sua carreira na vitória do Botafogo sobre o Velo Clube por 3 a 0, na última terça-feira (14), em Rio Claro, pela primeira rodada da Copa Paulista.
Dudu recebeu passe do lateral Layon ainda na intermediária do campo de defesa, avançou em velocidade e segurou a bola na entrada da área, quando viu o goleiro rival adiantado. Com categoria, o prata da casa mandou no ângulo e marcou o terceiro gol do jogo. O lance ocorreu aos 35 minutos da etapa complementar – 18 minutos após o jogador entrar na partida.
“Eu estou muito feliz com o gol e considero o mais bonito da minha carreira até aqui. Estávamos jogando com dois a menos, quando o Layon recuperou a bola e fez o passe. Recebi ainda no campo de defesa, carreguei a bola e consegui colocar no ângulo após ver o goleiro adiantado”, contou Dudu, que já tinha anotado um gol contra o São Paulo na estreia do Paulistão-2021 e três na temporada passada durante a disputa da Copa Paulista.
Na entrevista, Dudu ressaltou a importância da vitória para a sequência da Copa Paulista e também para o jogo contra o Figueirense, válido pela penúltima rodada da fase de classificação da Série C.
“É um resultado que vai dar moral para a sequência da Copa Paulista e também para o jogo contra o Figueirense, quando precisaremos fazer o nosso papel independente dos outros resultados. Vamos jogar para ganhar e estou à disposição para ajudar o Botafogo”, afirmou.
“Estou me sentindo muito bem e pronto para jogar em alto nível. Estou com a cabeça focada no Botafogo com o objetivo de ajudar o clube nas competições”, completou o atacante, que atuou apenas pela segunda vez após passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo em abril.
O Botafogo volta a campo no sábado (18), às 17h, quando enfrenta o Figueirense no Estádio Santa Cruz, pela penúltima rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.