Tribuna Ribeirão
Esportes

Auro cita DNA ofensivo como predominante para acerto com Santos: ‘Me identifico’

IVAN STORTI/SANTOS

O Santos apresentou ofi­cialmente na tarde desta quin­ta-feira o lateral-direito Auro. Revelado pelo São Paulo, o jo­gador atuou os últimos quatro anos no Toronto até aceitar voltar ao Brasil para defender as cores do clube praiano por empréstimo até dezembro. Ele vestiu a camisa de número 27, recebida das mãos de Edu Dracena, e citou o DNA ofen­sivo do clube como predomi­nante para o acerto.

“Muito fácil falar de San­tos. Não pensei duas vezes. Venho mostrar meu trabalho e meu potencial. Tenho mui­to para mostrar ainda. Santos é o Santos, sempre acompa­nhei na base e no profissio­nal. Sempre escutei falar bem do Santos. É um time bem ofensivo, sempre quis jogar aqui. Sou ofensivo, é minha característica, mas minha ida para Toronto me fez aprender mais tática e defesa. Minha característica é atacar com intensidade, mas ficarei um pouco mais quando o treina­dor pedir também. É um clu­be que me identifico. Quando soube do interesse, não pen­sei duas vezes”, disse o atleta.

Auro tem vínculo com o Toronto até o fim de 2022, mas o clube canadense tem a opção de renovação caso deseje per­manecer com o atleta no pró­ximo ano. O lateral, no entan­to, deixou claro que está muito cedo para falar do futuro.

“Eu tive uma renovação com o Toronto em dezem­bro. Aceitei até dezembro de 2022. O Santos conversou comigo e vim por emprésti­mo. O Toronto tem opção de renovação, mas isso vai de­pender do meu dia a dia, do meu futebol, da minha quali­dade. Não adianta pensar em novo contrato em dezembro se nem mostrei meu futebol. Isso deixo para o futuro. Se for para ficar eu fico, se for para voltar para o Toronto eu volto ou se for para ir para outro lugar eu vou e vida que segue”, explicou.

Após ser apresentado, Auro se colocou à disposição do téc­nico Fábian Bustos apesar de ainda não estar 100% fisica­mente. “Conversamos sobre a necessidade de uma mini pré­-temporada. O prazo era três semanas, nessa semana anteci­pamos um pouco. Estou bem fisicamente. Tecnicamente não sei, são quase três meses sem partida oficial, mas fisicamente estou bem melhor. Só foi um desconforto no púbis. A demo­ra para estrear foi por ficar três meses praticamente parado. E o joelho foi em 2017, já são mui­tos anos e nenhum problema. Só um desconforto no púbis mesmo. Fiz essa mini pré-tem­porada para fortalecer. Não é algo que me atrapalha. Estou disponível para sábado”, falou.

Auro ainda falou que po­derá ser utilizado em mais uma função. “No Toronto eu joguei como lateral-esquer­do, primeiro volante e segun­do volante. Se o treinador optar por alguma dessas fun­ções, darei meu máximo, mas minha posição é lateral-di­reito e onde quero jogar. Fi­quei quatro anos no Toronto. Cresci como pessoa e joga­dor. Hoje eu vejo que evoluí na parte tática e parte defen­siva. Sei o exato momento de atacar e defender. Tenho essa noção hoje. Minha ida para Toronto agregou muito. Tra­balhei com treinadores que me ajudaram bastante nessa evolução”, finalizou

Auro poderá estrear com a camisa do Santos neste sá­bado, às 18h30, diante da Ferroviária, na Arena da Fon­te Luminosa, em Araraquara. O time santista é o terceiro colocado do Grupo D, com dez pontos, atrás de Red Bull Bragantino, com 16, e Santo André, com dez.

Postagens relacionadas

Comercial deve ter três reforços contra o Rio Preto

William Teodoro

Wesley sofre lesão no joelho esquerdo e só volta a jogar pelo Palmeiras em 2021

Redação 1

Sustentabilidade – Estre levará conceito ‘100% limpo’ para a Meia Maratona

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com