A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo divulgou os índices de criminalidade relativos à cidade de Ribeirão Preto no mês de fevereiro. Algumas modalidades de crime tiveram redução no percentual apurado.
Foi o caso dos furtos. Houve queda de 14,28% nos furtos de veículos. Já nos furtos em geral, a queda foi um pouco menor, de 6,75%. Os casos de roubos de veículos também tiveram uma leve queda. Foram 39 em janeiro e 33 em fevereiro.
Em contrapartida os casos de roubos em geral, quando há ação violenta do ladrão, tiveram um preocupante acréscimo. De acordo com os dados divulgados pela SSP, Ribeirão Preto registrou 179 casos em janeiro e 203 em fevereiro, um crescimento de 13,46%.
Em termos de região, houve aumento nos casos de homicídios. Na região de Ribeirão Preto, foram registrados 16 homicídios em janeiro, contra 19 em fevereiro. o que representa uma elevação de 18,75% na taxa de homicídios na região.
Também subiram na região os indicadores de furtos. O furto em geral subiu 19,1% em fevereiro, em comparação a janeiro. O de veículos subiu 1,7% no mesmo período.
No mês de fevereiro, os policiais da região registraram 298 flagrantes e efetuaram 1.256 prisões. No total, 68 armas ilegais foram apreendidas.