Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Aumentam casos covid nos hospitais privados

Pesquisa revelou que 84% dos estabelecimentos de saúde registraram aumento dos casos de suspeita de pacientes com covid-19 no pronto atendimento de urgência  (Thaier al-Sudani/Reuters )  

Levantamento realizado pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SindHosp), com 81 hospitais privados, sendo 49% da capital e Grande São Paulo e 51% do interior, apurou que 84% dos estabelecimentos de saúde registraram aumento dos casos de suspeita de pacientes com covid-19 no pronto atendimento de urgência, nos últimos 15 dias.   

 A pesquisa foi feita entre os dias 10 e 19 de outubro, e revelou que quando os pacientes são testados, 68% dos hospitais informam que o aumento dos casos covid fica entre 11% e 20% no pronto atendimento. Para o médico Francisco Balestrin, presidente Sindicato dos Hospitais, a doença vem acometendo as pessoas em ritmo mais acelerado nos últimos 15 dias, indicando a circulação de novas subvariantes. 

 76% dos hospitais registraram aumento de internações de pacientes por covid-19, sendo esse aumento de 5% em leitos clínicos para a maioria. E o tempo médio de internação dos pacientes covid-19 em leito clínico apurado na pesquisa é de 5 a 10 dias.  Em leitos UTI, 92% dos hospitais relatam 5% de aumento nas internações com tempo médio de permanência de até 4 dias. 

 Para Yussif Ali Mere Jr. presidente do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de Ribeirão Preto (SindRibeirão), o papel da população continua sendo crucial para o controle da doença.  

“As recomendações iniciais de higienização das mãos, alimentos, dos espaços de trabalho e moradia, o cumprimento da agenda de vacinações, os cuidados com idosos e pessoas com comorbidades, continuam essenciais para prevenção da saúde de forma geral, não perderam a validade nem para prevenção da covid, nem para prevenção de inúmeras outras doenças”, alertou. 

 Questionados sobre quais outras doenças estão levando os pacientes para internação, 35% dos hospitais apontaram doenças crônicas; 32% outras doenças respiratórias e 18% viroses em geral. 

 

 

Postagens relacionadas

Mulher é presa ao tentar transportar droga em ônibus que partia de Ribeirão Preto

William Teodoro

Polícia realiza operação contra grupo envolvido em sequestro na região

Luque

Mulher morre após sofrer queda em ambulância no Hospital Estadual de RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com