O ano letivo da Rede Municipal começa dia 05 de fevereiro, para todos os 50 mil alunos dos segmentos da educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação de jovens e adultos e ensino profissionalizante. Fazem parte da rede municipal 139 escolas, sendo 32 de ensino fundamental, 105 de educação infantil, uma de ensino profissional básico, Dr. Celso Charuri e o centro de educação especial, Egydio Pedreschi.
A Pasta trabalha no planejamento escolar para o ano letivo que se inicia. As reuniões com as equipes técnicas e pedagógicas acontecem desde o segundo semestre de 2023 e contam com a participação do secretário da pasta, Felipe Elias Miguel, com o objetivo de avaliar o processo educacional e estabelecer as metas a serem cumpridas.
“O planejamento escolar não se restringe somente ao programa de conteúdo a ser ministrado em cada disciplina, ele vai muito além, inclui a contratação de professores, o transporte escolar, a alimentação, o material didático, o material escolar e a estrutura dos espaços”, explica o Secretário.
Ainda segundo o secretário, “os novos gestores também estão sendo atribuídos às escolas e iniciarão suas atividades junto com o recomeço das aulas”.