O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para a covid-19. O resultado do exame saiu nesta quinta-feira, 17 de setembro. Em nota, a Procuradoria Geral da República (PGR) informou que ele “passa bem e está em isolamento, despachando remotamente”.
Com o procurador, ao menos seis autoridades que estiveram presentes na posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo o ministro, foram diagnosticados com o novo coronavírus. Na quarta-feira (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou estar com a doença.
Na segunda-feira (14), Fux divulgou que havia testado positivo para o vírus. Os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), além da ministra Maria Cristina Pedruzzi, do Tribunal Superior do Trabalho, também foram diagnosticados com a covid-19 depois do evento de posse, ocorrido na semana passada.
Fux tomou posse em uma cerimônia que reuniu cerca de 50 convidados, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O ministro do Supremo Marco Aurélio Mello criticou a realização de um evento presencial e disse que tentou evitar contato com outras pessoas durante a posse.