Tribuna Ribeirão
Cultura

Atual campeão do Comida di Buteco fala sobre o seu petisco e diz que vai buscar o bicampeonato

Marcelo Mobiglia, proprietário do Empório Mobiglia disse que a cobrança do público será mais rigorosa e que por isso buscou se renovar para surpreender

Marcelo Mobiglia, proprietário do Empório Mobiglia - Foto: Renata Prado

Com o início da 12ª edição do Comida di Buteco, os bares já estão com os pratos apresentados e as casas prontas para receber os jurados e o público. O concurso em 2022 tem temática livre, dando asas à imaginação dos cozinheiros e cozinheiras. Quem for prestigiar um dos 30 botecos vai encontrar os mais variados ingredientes, acompanhamentos e molhos.

Em 2021 o concurso apostou nas raízes e tubérculos como ingredientes obrigatórios nos pratos, e contou com receitas a base de mandioquinha, batata, gengibre entre outros da categoria. O boteco que conseguiu fazer a melhor leitura da ideia e proporcionar a melhor experiência de sabor, atendimento e serviço de bebidas foi o Empório Mobiglia, que conquistou 1º lugar ao servir o “Tá na Tábua”, um prato de costelinha suína ao molho agridoce de gengibre, acompanhado com um purê três raízes e farofa de banana-da-terra.

Para esse ano o veterano bar, que já funciona há 56 anos na região central de Ribeirão Preto, está com a faixa de campeão ‘no peito’ e por isso deve atrair muitos olhares dos visitantes. O Empório Mobiglia para esta edição apostou na carne bovina e elaborou o pestisco “Arrumadinho”, composto por ponta de peito desfiada, purê de cabotiá, creme de queijos, acompanhado de cebola caramelizada ao vinho e batatas rústicas.

O proprietário do bar, Marcelo Mobiglia, falou sobre o concurso desse ano, comparou com a edição anterior e disse que não vai seguir a mesma fórmula, mas sim inovar para buscar o bicampeonato: “A ideia é de se renovar, porque a cobrança do público vai ser ainda maior, para encontrar algo melhor que ano passado. Pra gente o pensamento é sempre estar melhorando, mesmo sendo o atual campeão”, afirma Marcelo.

O campeão de 2021 contou como foi o processo de elaboração e escolha dos ingredientes: “Sentamos eu, minha esposa e a cozinheira aqui no bar mesmo e concluímos qual seria a receita. Dá um trabalho danado para elaborar, mas temos uma cozinheira excelente, testamos várias formas e chegamos no prato final”, comenta o proprietário.

O atual campeão ainda falou sobre a retomada do funcionamento dos bares na cidade e ressaltou a importância do concurso no trabalho de reerguer os estabelecimentos: “A expectativa é sempre positiva, estamos vindo de uma crise nos bares em Ribeirão e no Brasil todo. Alguns fecharam, outros estão voltando a normalidade, então o Comida di Buteco vai ser bom para todos nesse momento”, conclui Mobiglia.

Os interessados em provar a iguaria do Empório Mobiglia podem ir até a rua Saldanha Marinho, 1136, no Centro. Lembrando que todos os pratos participantes custam R$ 27, o público e júri votam em quatro quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida.

Serviço
“Comida di Buteco”
Data: 8 de abril à 1º de maio
Valor do petisco: R$ 27
Confira os bares participantes em: www.comidadibuteco.com.br/ribeirao-preto

Postagens relacionadas

Demitida do Iphan, Kátia Santos Bogéa Evita criticar nova política cultural

Redação 1

Gregory Tyree Boyce, ator de ‘Crepúsculo’, morre aos 30 anos

Redação 1

‘Baixa terapia’ terá temporada em RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com