O procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato e um dos autores da denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no caso triplex, definiu como “firme, imparcial e técnica” a atuação dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) e do procurador regional da República da 4.ª Região, Mauricio Gotardo Gerum.
Em sua rede social, Deltan compartilhou ainda um vídeo com a fala do colega de Ministério Público Federal que sustentou no histórico julgamento desta quarta-feira, 24, no Tribunal da Lava Jato, que impôs pesado revés ao petista, uma pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado – o que poderá ocorrer após esgotados recursos ainda cabíveis.
“No link, vídeo em que o procurador Gerum defende a atuação da Justiça no julgamento do ex-presidente Lula. Vale a pena assistir, em especial aos primeiros 5 minutos. Deixo meu reconhecimento à atuação firme, imparcial e técnica do procurador e desembargadores”, afirmou.