A Nubank, fintech brasileira que oferece cartão de crédito internacional e serviços de conta corrente, anuncia a sua chegada a 100% dos 5.570 municípios brasileiros. Segundo o comunicado, a empresa mantém uma base sólida de clientes em todos os locais, totalizando 6 milhões de consumidores, dos quais a maioria (73%) tem até 36 anos e está concentrada na região Sudeste (47%), onde a empresa mantém sede, próximo ao centro de São Paulo.
Conhecido como “roxinho” pelos seus usuários, o cartão de crédito tem maior concentração de população no Distrito Federal, onde 6,3% da população utiliza o Nubank. Mais além, a empresa informa que 48% da base é constituída por mulheres.
“Temos a missão de empoderar as pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes”, explica Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. “Ao marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra opção.”
O comunicado da Nubank chega a mostrar uma superação da empresa em relação aos serviços bancários tradicionais, ao menos no que tange à influência e presença de mercado: embora não tão lucrativa quanto os bancos do país, a fintech ultrapassa a média de oferta de serviços em localidades. Segundo o Banco Central, apenas 60,4% das cidades brasileiras (3.366 municípios) contam com agências bancárias. Além disso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos estão desbancarizados.
A Nubank iniciou suas operações em 2013, oferecendo um cartão de crédito totalmente desburocratizado em sua aquisição: do pedido inicial até a aprovação do crédito e a emissão e envio do cartão pelo correio, o processo inteiro é conduzido por meio do app instalado no smartphone. Desde então, a empresa inaugurou um segmento onde, hoje, administradoras nacionais lançaram serviços parecidos, além de outras fintechs aparecerem no setor, como Trigg (para cartões de crédito) e Neon (para conta corrente digital).
O último lançamento da Nubank foi o produto “NuConta”, que faz o que já é implicado pelo nome: serviços de conta corrente. Segundo a empresa, em apenas um ano e meio do produto, ela já registra alta de 270%, com base de usuários de 4 milhões de pessoas. “Dois terços da nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente inclusivo. Por isso, nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam”, explica Cristina.Gostou dessa matéria?
Fonte: Canaltech