Morreu na noite desta segunda-feira (4), a atriz Rogéria. A informação foi confirmada pela jornalista Sônia Abrão. A comunicadora, do ‘A Tarde é Sua’, estava desde cedo nas redes sociais passando as primeiras informações sobre o que ainda era a sua piora no estado de saúde. Rogéria [VIDEO]foi levada para a UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o período da tarde. A informação sobre o falecimento de Rogéria emocionou muita gente.
A expectativa das pessoas, em torno do assunto, era de que ela melhorasse. No entanto, não foi isso o que aconteceu, como anunciou Sônia Abrão na rede social. Em julho, a atriz foi internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade no dia 13 por conta de uma infecção generalizada.
Rogéria chegou a ter convulsões antes da morte
A atriz, que marcou diversas gerações, chegou a ter muitas convulsões no período em que ficou internada. Muita gente lamentou a perda da famosa e usou as redes sociais para demonstrar o seu luto. “Muito triste ficar sabendo disso. Rogéria foi uma mulher que mexeu com a sociedade e foi importante para a causa LGBT, disse um dos seguidores de Sônia Abrão ao falar do assunto.
Rogéria foi uma das primeiras transformistas brasileiras
Nascida Astolfo, ela começou a carreira ainda no rádio. O seu talento e irreverência, é claro, logo faria com que a comunicadora também participasse de diversos programas de televisão.
O surgimento do nome artístico Rogéria
Em entrevistas, Rogéria contou que, desde sempre, sabia que era homossexual e que não foi fácil saber lidar com isso durante boa parte de sua vida. Com uma carreira de maquiadora, durante um concurso de fantasias de Carnaval, ainda no início de 1964, Astolfo tentou mudar o seu nome artístico para Rogério. O público, no entanto, acabou chamando ela de Rogéria e ela mudou de nome.