Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Atletas de MMA radicados em RP têm lutas internacionais

Lutadores de MMA radicados em Ribeirão Preto têm desafios neste primeiro semestre - FOTOS: JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O TRIBUNA

No mercado desde 2008 e referência no mundo do MMA, a academia Team No­gueira, criada pelos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, duas lendas das artes marciais mistas do Bra­sil, trabalha com os atletas de mais alto nível do país. Em Ribeirão Preto, comandada por Richardson Andrigo Mo­reira, mais conhecido como Rick “Monstro”, a Team No­gueira tem em sua equipe alguns dos melhores pros­pectos do MMA brasileiro. Quatro deles, inclusive o pró­prio Rick, têm lutas importan­tes nos próximos meses.

“Depois de mais de nove anos no Rio de Janeiro, a gente veio para cá para ten­tar trazer um pouco da nos­sa cultura do MMA do Rio para Ribeirão Preto, que é uma cidade que tem muito talento, que tem muito para crescer. O que mais difere a Team Nogueira é o DNA. Ela nasceu com uma representa­tividade muito grande dentro do universo das lutas”, afir­mou Rick.

Integrante da ACA, Alan Gomes vai lutar na Rússia. Ele é um dos destaques da Team Nogueira

Aos 35 anos, Rick “Mons­tro” tem um vasto currículo no MMA. Com passagens por organizações famosas como o UFC, o lutador é o atual de­tentor do cinturão da Taura MMA na categoria meio-pesa­do, maior evento de artes mar­ciais mistas do Brasil.

Rick, inclusive, vai defen­der o seu cinturão no dia 15 de março. O campeão volta às lutas depois de um longo tempo parado. Com núme­ros expressivos, 10 vitórias e apenas quatro derrotas na carreira, o lutador vai enca­rar Marcos Brigagão na 9ª edição da Taura MMA. O evento será realizado no Gi­násio Perinão, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

Talento padrão Nogueira

Aos 25 anos, Alan Gomes é um dos principais talentos do MMA brasileiro. O luta­dor tem contrato com a ACA – Absolute Championship Akhmat, organização russa, considerada uma das maiores no mundo das lutas na Europa.

Pela organização europeia, o brasileiro luta no dia 3 de abril, na cidade de Moscou, na Rússia. O adversário será Azan Garufov, do Tajiquis­tão. Se vencer, Alan ganha credenciais para disputar o cinturão de sua categoria.

Rick “Monstro” volta a defender o cinturão da Taura depois de longo período sem lutar

Em seu cartel, Alan con­ta com 12 vitórias, 1 empate e duas derrotas. Dos triunfos, cinco foram por nocaute e quatro por finalização.

Alan Gomes integra a Team Nogueira há mais de seis anos. A convite de Rick “Monstro”, o lutador decidiu fazer o seu “camping”, nome dado ao perí­odo de preparação para a luta, em Ribeirão Preto, na sede da Team Nogueira na cidade.

“É uma luta muito im­portante para mim, vou en­frentar um adversário duro, que era dono do cinturão de outra organização grande da Rússia. Se eu vencer, consigo me credenciar para disputar o cinturão. Os treinos são parte fundamental da preparação, vim aqui para Ribeirão Pre­to e o Rick tem me ajudado muito. Tenho todo o suporte de primeiro nível que a Team Nogueira oferece”, afirmou Alan Gomes.

A Team Nogueira Ribei­rão também conta com outros atletas que estão chamando atenção. Com imponentes 2,05 de altura e 115 kg, Renan “Pro­blema” é outro nome de des­taque da academia. O lutador tem um confronto planejado para maio, nos Estados Uni­dos. Outro nome importante é Tiago Gomes, que luta em agosto pelo Jungle Fight.

Postagens relacionadas

De uma só vez Câmara recebe três projetos de selos cidadãos

William Teodoro

Obra em viaduto entra em nova fase 

Redação 2

Balé – Do Parque RP para o mundo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com