Vice-campeão mundial, o ultramaratonista Arilson Silva, conhecido como Ariman, atleta da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, tem pela frente seu maior desafio na carreira, disputar o 15º Festival Internacional de Ultramaratona, que será realizado em pista de um quilômetro, na Arena Indoor Hellinikon Olympic, em Atenas, Grécia, durante os meses de janeiro a março de 2021.
A Arena Hellinikon foi um dos palcos dos Jogos Olímpicos de 2004, realizados na Grécia, e faz parte do Complexo Helliniko Olímpico, que recebeu os melhores atletas do mundo do basquete e handebol. O Festival terá um percurso de 10 mil quilômetros, onde o competidor terá 135 dias para completar a prova, com o campeão sendo o primeiro que completar os 10 mil quilômetros.
Ariman, atual recordista mundial e sul-americano de ultramaratonas, iniciou os treinamentos em janeiro de 2020. São treinos de 50 quilômetros diários, intercalados nos períodos da manhã, tarde e noite, já que pretende correr, em média, 100 quilômetros por dia durante a disputa do Festival para completar os 10 mil quilômetros bem antes dos 135 dias de prova. Além dos treinos específicos de corrida, Ariman também realiza o fortalecimento do corpo para evitar lesões durante a prova.
“A importância dos treinos diários de rodagem é pra acostumar o corpo com o desgaste físico da prova, pois terei que correr no mínimo 85 quilômetros por dia. Meu maior sonho é completar a prova e trazer este título para o Brasil e para Ribeirão Preto”, afirmou Ariman.