Tribuna Ribeirão
Política

Ativas e inativas – Governo estuda liberar saques do PIS/Pasep

Com a economia brasi­leira estagnada, o ministro da Economia, Paulo Gue­des, confirmou nesta quin­ta-feira, 30, os planos do governo de liberar saques de recursos de contas do PIS/Pasep e do FGTS, tan­to ativas quanto inativas. “Vamos liberar os saques do PIS/Pasep e FGTS muito em breve, assim que saírem as reformas. Nas próximas três semanas, vamos anunciar muitas coisas”, afirmou.

O governo já vinha es­tudando liberar os saques de PIS/Pasep e FGTS para aquecer a economia.

O ministro disse que as “torneiras” de recursos não podem ser abertas sem mu­danças fundamentais para evitar “voo de galinha”. “Na hora que você faz as refor­mas e libera isso, é como se fosse uma chupeta de bate­ria, você dá a chupeta com a certeza que o carro vai an­dar”, comparou.

Segundo Guedes, o de­senho para a liberação do PIS/Pasep está pronto, mas o governo decidiu anali­sar também a autorização de saques do FGTS, o que atrasou o processo. “Cada equipe está examinando isso, não batemos o martelo ainda”, ressalvou.

Apesar do foco ser a re­forma da Previdência, o ministro disse que outras medidas estão em anda­mento, como negociações internacionais e a reforma tributária.

“Estamos a semanas de anunciar o maior acordo comercial recente”, afir­mou, em referência às ne­gociações entre o Mercosul e a União Europeia. “A pau­ta será muito construtiva para frente e Brasil vai re­tomar o crescimento segu­ramente.”

Postagens relacionadas

Seminário discute a economia da RMRP

Redação 1

Pedro II e GCM – Votação de projeto da reforma é adiada

Redação 1

UPA da Zona Leste muda de endereço

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com