Tribuna Ribeirão
DestaqueTurismo

Atibaia: uma opção de turismo de fim de semana

MARCOS OLIVEIRA

Conhecida nacionalmen­te por sua excelente qualida­de de vida, forte colônia japo­nesa e a tradicional festa de morangos, Atibaia tem muito mais a oferecer para quem já a descobriu ou quem ainda quer desbravá-la. A cidade interiorana é o destino per­feito para quem quer curtir o feriado de 15 de novembro com tranquilidade, ou mes­mo programar um passeio no final de semana. Distante aproximadamente 300 km de Ribeirão Preto, a Estância Turística de 145 mil habitan­tes oferece atrações em meio à natureza, rota cervejeira, bons restaurantes e ótimas opções de hospedagens.

Conheça alguns atrativos e sugestões que valem a pena conhecer durante um fim de semana.

Santuário Schoenstatt

Capela do Santuário Schoenstatt

Um local recomendado nestes tempos pós-pandemia é o Santuário Schoenstatt. Inaugurado em 1972, o local católico tem uma capela re­produzida fielmente como a que existe na cidade de Scho­enstatt, Alemanha. É um cen­tro de peregrinação e recebe milhares de visitantes de todo o país. Possui um espaço para abrigar cinco mil pessoas sentadas e é o maior entre os 150 santuários do mundo. Além do Santuário, da igreja e da tenda dos peregrinos, dispõe de lanchonetes, casa de retiros, espaço para pique­niques e uma completa es­trutura com muita área verde para crianças brincarem com tranquilidade e segurança. Apesar de ser um santuário católico, visitantes de todas as denominações religiosas são bem-vindos.
Serviço: End: Rodovia Dom Pedro I, Km 78 – Jardim Bro­gotá, Atibaia/SP
Site: http://www.maeperegri­na.org.br/
Tel.:(11) 4414-4249
Instagram: @santuariodeatibaia

 

Haras Haddad

Cavalgada pelo Haras Haddad

A região é repleta de ha­ras, uma opção que agrada a todos é o Haras Haddad, de propriedade da família de mesmo sobrenome. Todos os espaços foram pensados e formados para oferecer uma experiência onde todos se sintam em casa e desfrutem de momentos incríveis de paz entre amigos e familiares. A fazenda é composta por exemplares de Mata Atlânti­ca com fauna e flora preser­vadas. Para chegar até lá é fácil, pois está a 10 minutos do centro de Atibaia. Por lá é possível fazer caminhadas nas trilhas, andar de bici­cletas, andar a cavalo, fazer piquenique, dormir nas re­des, brincar no playground, alimentar animais na fazen­dinha, saborear deliciosos bolos e consumir produtos típicos na cafeteria entre ou­tras atividades.
Serviço: End: Estrada Lucia­no Rocha Peçanha, 1800 – Atibaia/SP
Site: https://www.harashaddad. com.br/
Tel.: (11) 934641441
Instagram: @harashaddad

 

Orquidário Takebayashi

Orquidário Takebayashi – Colha e Pague

Nada melhor que uma ex­periência diferente durante uma visita a um local atrativo. Isso é o que oferece o Orqui­dário Takebayashi. Empresa de turismo rural com rico acervo diversificado e labora­tório de produção de mudas de orquídeas, cursos de culti­vo e reprodução de orquídeas, orquidário e comércio de mu­das e plantas adultas. Além de serem grandes produtores de flores ornamentais, cultivam morangos em grandes estufas, fato que permitiu-lhes ofere­cer um “colha e pague de mo­rangos” com frutos orgânicos e colheita ergonômica. Tal serviço só acontece na época de colheita e com agendamen­to prévio.
Serviço: End: Estrada Hisai­chi Takebayashi, 1300 – Jar­dim Colonial, Atibaia/SP
Site: www.orquideasemoran­gos.com.br
Tel.: (11) 99226-1448
Instagram: @orquidariotakebayashi

 

Pedra Grande

Pôr do sol no Parque da Pedra Grande

Trata-se do principal car­tão-postal da cidade. Viajar para Atibaia e não conhecer a Pedra Grande é como via­jar para Roma e não visitar o Vaticano. Conhecida por ser uma grande plataforma de salto de esportes radicais, a Pedra Grande está localizada no Monumento Natural Es­tadual da Pedra Grande e é uma unidade de preservação com mais de 3 mil metros de extensão e 1.418 metros de al­titude. Além de proporcionar uma vista maravilhosa das cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, é o monumento natural mais conhecido pelos atibaienses.
A Pedra Grande atrai os amantes de escalada, rapel, trilhas, jipe, motocross, mou­ntain bike, voo livre, para­glider e outras aventuras em meio à natureza.
O acesso pode ser feito por trilhas utilizando carros, bici­cletas e até mesmo a pé. Ideal para um passeio em grupo, fa­mília e quem gosta de ativida­des ao ar livre com um pouco mais de adrenalina. Por ser uma área muito extensa, é re­comendada a contratação de equipe especializada em reali­zar o passeio.

 

Parque Edmundo Zanoni

Parque Edmundo Zanoni

Com 38.700 m², o Parque Municipal Edmundo Zanoni abriga uma vasta área verde com árvores centenárias e diversidade de flores, lago e viveiro de pássaros. Estrutu­ra de lazer com playground (parque infantil), que hoje conta com escorregadores, balanços, cavalinhos, gan­gorras, brinquedos infláveis, caixa de areia e pedalinho, Museu de História Natural e Salão do Artesão com expo­sição de artistas locais. Aber­to das 8h às 18h, o espaço público é uma ótima opção para quem quer passear em família, relaxar, apreciar a natureza, namorar, levar as crianças para brincar, fazer piquenique e até fazer books de casamento.

Serviço: Avenida Horácio Neto, nº 1030, Loanda, Ati­baia/SP.
Horário de funcionamento: das 8h às 18h, todos os dias da semana.
Entrada gratuita

Postagens relacionadas

Alameda Botafogo fica interditada após carro derrubar três postes em colisão

William Teodoro

Varejo tem quarta alta seguida em RP

Redação 1

Acusado de matar homem com golpes de capacete vai a júri popular

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com