Tribuna Ribeirão
Geral

Até 31 de julho – Bom Prato mantém três refeições diárias

FL PITON/ ARQUIVO

O governo paulista anun­ciou nesta segunda-feira, 22 de junho, a prorrogação da oferta das três refeições e da alimentação gratuita a pesso­as em situação de rua na rede Bom Prato até 31 de julho. A ação visa garantir a segurança alimentar principalmente das pessoas em extrema vulnerabi­lidade social durante a pande­mia do coronavírus.

Os 59 restaurantes vão per­manecer funcionando todos os dias, inclusive aos fins de se­mana e feriados, com oferta de 1,2 milhão de refeições a mais por mês, totalizando 3,2 mi­lhões por mês na rede. As em­balagens descartáveis também serão mantidas neste período, já que não é possível se alimen­tar nas próprias unidades.

“Amparados pela ciência e pela saúde, seguimos monito­rando e atuando de forma que possamos manter a seguran­ça alimentar desta população que mais necessita de atenção. Esta prorrogação possibili­ta que as pessoas possam ir se readequando à ‘retomada consciente’ do governo de São Paulo e, ao mesmo tem­po, possam permanecer sob os nossos cuidados, com a devida proteção social”, afir­ma a Secretária de Desenvol­vimento Social, Célia Parnes.

Desde o início de abril, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por rápidas adap­tações com o intuito de servir as refeições para viagem, em embalagens e com talheres descartáveis. O horário de atendimento, durante o perío­do, também foi ampliado para evitar aglomerações – os cafés da manhã são servidos das sete às nove horas.

Os almoços acontecem das dez às 15 horas e janta­res das 17h30 às 19 horas, ou enquanto houver refeições disponíveis. Todas as equipes das unidades estão reforçando constantemente as orientações de prevenção, disponibilizan­do lixeiras nas calçadas, ins­truindo o distanciamento na fila (inclusive com marcações no chão) e fornecendo álcool em gel (à disposição em todas as unidades).

Além disso, no final de maio, foi anunciada a gra­tuidade nas refeições da rede Bom Prato para pessoas em situação de rua, devidamen­te cadastradas pelos centros municipais, mediante a apre­sentação do cartão com QR Code. Em Ribeirão Preto, a medida contempla 200 mo­radores de rua, segundo a Secretaria Municipal da As­sistência Social (Semas).

Em Ribeirão Preto, o Bom Prato foi inaugurado em 22 de novembro de 2005 e fica na rua Saldanha Marinho nº 765, no Centro Velho. Em dias normais serve 2.050 re­feições, sendo 1.750 no al­moço a R$ 1 e 300 no café da manhã, a R$ 0,50. A entidade responsável pela unidade é Associação Espírita Casas de Betânia. Desde sua inaugura­ção, o restaurante já atendeu mais de 4,6 milhões de pesso­as. Atualmente só serve mar­mitex por causa da covid-19.

Postagens relacionadas

Prefeitura vai elevar limite do consignado

Redação 1

PUBLICIDADE: Vem aí o Livro das Empresas e Entidades Centenárias!

Redação 1

Atualização do CadÚnico será necessária para receber Auxílio Brasil

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com