A história dos videogames tem na Atari uma das responsáveis pela popularização dos consoles domésticos no final dos anos 70. Após viver o apogeu (e queda), a companhia, em anos mais recentes, se dedicou a jogos mobile e free-to-play. Em um recente comunicado, porém, a empresa anunciou que pretende se focar em produções “premium” para PC e consoles.
Segundo informações da PC Gamer, a Atari revelou que vai descontinuar parte dos títulos mobile e manter apenas aqueles considerados rentáveis e com uma base estabelecida de usuários.
A companhia ainda não revelou detalhes sobre os prometidos grandes jogos. O comunicado apenas adianta que o primeiro dos jogos a seguir essa nova orientação já está em desenvolvimento e deve ser lançado até o fim do ano fiscal da Atari, que se encerra em abril de 2020.
De todo modo, a desenvolvedora afirmou ter “interesse em alavancar seu catálogo de 200 jogos proprietários”. A afirmação pode ser indício de que o próximo grande lançamento seja, na verdade, um novo jogo de uma série já conhecida.
“Nossa intenção, independentemente da plataforma, é proporcionar uma experiência com jogabilidade acessível e divertida”, disse o CEO da Atari, Wade J. Rosen, no comunicado. “Esse é o cerne da Atari e o que une nossa história e o nosso futuro”, acrescentou o executivo.
“Esse é o núcleo da Atari e o que une nossa história com nosso futuro. Para esse fim, sentimos que os jogos premium representam melhor esse tipo de experiência de jogo e o DNA do Atari. Apesar desse novo foco em jogos premium, continuamos comprometidos crescendo e expandindo nossos jogos gratuitos de sucesso que temos no mercado”.
Via Olhardigital