A campanha avassaladora do Comercial na Série A3 surpreendeu até mesmo o torcedor mais fanático do Leão do Norte. Liderando a competição e as estatísticas, o Bafo caminha a passos largos para a segunda divisão do futebol paulista.
Diferente de outros anos, o setor que mais chama atenção nesta temporada é o de ataque. Com 34 gols marcados em 18 jogos, o Comercial é disparado o melhor de toda a competição.
A boa fase ofensiva tem explicação, já que o artilheiro do campeonato veste as cores do Leão do Norte. Wendel Alex, ao lado de Yuri, do Capivariano, e João Bosco, do E.C São Bernardo, marcaram 9 gols cada.
Outro destaque do ataque alvinegro é o jovem atacante Gabriel Tota. O jogador foi a grande aposta do Comercial para a temporada e está correspondendo. Contratado após se destacar no amador, Tota já tem 6 gols anotados nesta edição de Série A3. O jogador, inclusive, já renovou seu contrato com o Bafo.
“O Wendel e o Pitbull têm muita qualidade, é fácil jogar com eles. Não só eles, mas todos do elenco. Nós temos goleiros bons, laterais muito bons, zagueiros com qualidade, bons pra caramba, meio-campo com qualidade e o ataque é sem palavras, muito bom. Nós todos do time estamos muito entrosados, nós sabemos o que fazer com bola e, se Deus quiser, dia 22 de maio estaremos na final da A3”, projetou Tota, em entrevista ao site globoesporte.com.
Mas, se engana quem acha que os gols alvinegros saem somente dos pés – ou cabeças – de atacantes. O zagueiro Thiago Moura, contratado no início da temporada com a alcunha de zagueiro artilheiro, está fazendo jus ao apelido e já marcou 5 gols na competição.
Outra estatística que evidencia a performance assustadora do Comercial na Série A3 é a de quantidade de vezes em que o Bafo anotou 2 ou mais gols na competição. Em 17 partidas disputadas – o jogo contra o União Suzano na abertura do mata-mata não aconteceu -, 11 vezes o Leão balançou as redes adversárias duas ou mais vezes.
O próximo compromisso do esquadrão alvinegro é no sábado, às 16h, diante do São José, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A expectativa da diretoria é que a partida conte com boa presença do torcedor.