Um ataque de abelhas deixou funcionários, estudantes e pais de alunos feridos na manhã desta quinta-feira, 10 de fevereiro, no prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), localizado na Ribeirânia, na zona Leste de Ribeirão Preto.
De acordo com informações do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que foi acionado até o local para atender a ocorrência, funcionários da prefeitura trabalhavam na roçada de um terreno baldio e atingiram uma colmeia.
Ao serem alvoroçadas, as abelhas entraram na Apae, que fica ao lado, e atacaram três funcionários da associação, um professor, quatro alunos, dois pais de alunos e um funcionário da prefeitura. Ao todo, foram 11 pessoas atacadas, que tiveram apenas ferimentos leves.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros socorreu duas vítimas até o Hospital São Francisco. Três ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também apoiaram no resgate e socorreram as demais vítimas para as unidades de pronto-atendimento Leste, Oeste e Sul.
Posteriormente, as abelhas foram retiradas do local pelas equipes do Corpo de Bombeiros e soltas em seu habitat natural, deixando a região em segurança.